Clínica Saúde da Família Adaelson Santos ganha sistema de prontuário eletrônico

42 unidades municipais de saúde com o Sistema Ananin SUS Digital

08/05/2024 14h30 - Atualizada em 08/05/2024 14h54

Implementação do Sistema de Prontuário Eletrônico “Ananin SUS Digital”.Na manhã desta quarta-feira (8), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), a Prefeitura de Ananindeua implementou o Sistema de Prontuário Eletrônico “Ananin SUS Digital” na Clínica Saúde da Família Adaelson Santos da Conceição, localizada no bairro Centro e inaugurada em 5 de abril de 2024.

Com essa, 42 Unidades Básicas de Saúde (UBS) já estão em funcionamento com a implementação do Prontuário Eletrônico em Ananindeua.

Silva Silva, de 54 anos, acompanhada dos netos Isabelly Patrícia (10) e Antony Paolo (7).“Sendo bem sincera, eu adorei, porque agora está tudo modernizado. Muito bom saber que meu prontuário não será mais manual, pois está digitalizado e nas próximas vezes em que eu for nas unidades de saúde do município eles já terão minhas informações”, contou a dona de casa Silva Silva, de 54 anos, que foi atendida na Clínica Adaelson Santos na manhã desta quarta-feira, acompanhada dos netos Isabelly Patrícia (10) e Antony Paolo (7).

Diretora da Clínica Saúde da Família Adaelson Santos, Kamilla Sarmento.“Com a informatização, facilitará muito aos pacientes e ao trabalho dos profissionais, para ter um fluxo bem melhor e um controle melhor nos atendimentos, agendamentos e encaminhamentos”, disse Kamilla Sarmento, diretora da Clínica Saúde da Família Adaelson Santos.

Diretora técnica das UBS SESAU Ananindeua, Sâmia Borges.Diretora técnica das unidades básicas de saúde (UBS) da SESAU Ananindeua, Sâmia Borges explica sobre a implantação do prontuário eletrônico. “É para qualquer paciente que venha às nossas unidades de saúde. Estamos implantando aqui o prontuário eletrônico cidadão (PEC). Então, agora, os usuários passam a ser atendidos eletronicamente, essas informações ficam seguras em nosso servidor e, a partir disso, todos os profissionais têm acesso ao prontuário eletrônico”.