Alunos de Ananindeua aprendem leis de trânsito

23/09/2022 14h44 - Atualizada em 24/09/2022 14h38

Em alusão à Semana Nacional do Trânsito, que acontece anualmente entre os dias 18 a 25 de setembro, com o intuito de incentivar um trânsito mais seguro na sociedade, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semutran) realizou diversas ações educativas na CMREI Ana Lúcia da Silva Almeida, bairro de Águas Lindas. A unidade escolar foi escolhida por ter um quintal pedagógico sobre o trânsito.

“No quintal pedagógico, ensinamos as crianças sobre o trânsito, desde os seus diretos como pedestres, motoristas até as sinalizações. Ter um quintal pedagógico sobre o trânsito nos dá uma grande responsabilidade de desenvolver as atividades para as crianças para que possam aprender sobre os principais itens de segurança e também, nos oferece a oportunidade de se aproximar mais das escolas. É importante que elas saibam sobre o trânsito para que possam ser pessoas responsáveis no futuro”, comentou o agente de trânsito Drachler.

Com atividades lúdicas, os alunos aprenderam com os próprios Agentes do município sobre a importância de conhecer as leis e respeitar o trânsito, tornando-se ele mais seguro para todos. As atividades realizadas durante a semana, contaram com a participações de outras creches também como a CMREI Irmã Dulce, e foram encerradas nesta sexta-feira, 25, quando também se comemora o Dia Nacional do Agente de Trânsito.

As ações na CMREI visaram ensinar as crianças que o respeito, a consciência e a empatia são fundamentais nas vias e mostrar isso desde cedo, diminui gradativamente as imprudências no trânsito.