Feirantes do Distrito Industrial e da Cidade Nova IV ganham equipamentos da Prefeitura

03/10/2022 16h12 - Atualizada em 03/10/2022 17h21

Os feirantes do Mercado do Distrito Industrial e da Feira do 4 ganharam diversos equipamentos da Prefeitura de Ananindeua.  A ação faz parte do projeto de reestruturação de feiras e mercados, coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec), que inclui auxílios, obras e equipamentos para todos os feirantes de Ananindeua, auxiliando para que suas vendas sejam sempre produtos de qualidade.

“Esse incentivo da prefeitura faz com que a gente sempre faça o melhor para todos os feirantes e siga trabalhando a cada dia. Hoje fazemos a nossa quarta entrega de equipamentos e utensílios e vamos continuar contemplando mais feirantes”, comentou a secretária da Sedec, Ivelane Catarine.

"Felicidade de poder estar entregando produtos de qualidade para vocês. Pode parecer pouco, mas para cada um vai fazer muita diferença no trabalho. Que vocês possam cuidar, zelar por cada produto que estão recebendo. Estamos olhando para cada feirante com carinho, pois vocês geram economia. Vamos reformar o mercado também, vocês têm o meu compromisso”, afirmou o prefeito Dr. Daniel.

Os utensílios entregues para os feirantes do Mercado do Distrito foram kits de restaurantes com conchas, panela de pressão, caçarolas, escorredores, balanças e conservadeiras que beneficiarão as áreas de peixes, hortfruti e restaurantes. Já os feirantes da Feira do 4 ganharam kits de restaurantes, conservadeiras, balções frigoríficos e balanças.

Maura Maia é feirante da área do Hortifruti há 11 anos no Mercado do Distrito e comentou sobre as balanças que serão destinadas para o setor dela. "É bom saber que a prefeitura apoia nosso trabalho e gratificante porque estamos ganhando esses utensílios que são instrumentos de trabalho essenciais para a gente”.

O peixeiro Fabrício André, está há 21 anos no ramo e agradeceu à prefeitura. "Receber esses equipamentos é muito gratificante para nós, ver também que tem um gestor que está olhando a nossa classe. São equipamentos de qualidade que reflete em nossos produtos”.

Os trabalhadores da Feira do 4, além dos equipamentos, tiveram uma ação de saúde com o Consultório na Rua, onde tiveram consultas com nutricionista, psicólogo, vacinação e testes rápidos.

Esta é a 5º etapa de entrega de equipamentos e utensílios realizada pela Sedec, entregando mais de 700 itens, beneficiando 13 feiras e mercados do município. Além dos utensílios, a Secretaria realiza cursos de qualificação profissional para os feirantes também. Atualmente, Ananindeua conta com cerca de 2.500 feirantes formais e informais e o objetivo é contemplar todos.