Recadastramento de operadores e veículos de transporte escolar

O processo deverá ser feito por meio do site da prefeitura

26/01/2023 19h33 - Atualizada em 07/02/2023 13h48

Secretaria de Transportes e Trânsito da Prefeitura de Ananindeua publicou nesta quarta-feira (25) a portaria que determina o recadastramento de todos os operadores de transporte escolar do município a partir do próximo dia 13 de fevereiro até 14 de março. O processo deverá ser feito por meio do site da prefeitura CLIQUE AQUI  onde o proprietário de vans ou micro-ônibus encontrará o formulário eletrônico para preencher.

Após o preenchimento do formulário, será necessário anexar foto 3x4 do operador do serviço, atestado de sanidade física e mental, certificado de reservista, certidão de quitação eleitoral ou título de eleitor, certificado de conclusão do curso de condutor de veículo, entre outros documentos. Além do proprietário do veículo, a portaria obriga o monitor a apresentar também documentação. É exigido também o fornecimento do Certificado de Registro do Veículo, Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo e Certificado de Autorização de Tráfego ou Certificado de Recolhimento da Autorização.

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito informa que caso não seja feito o recadastramento, o proprietário poderá perder a concessão e será impedido de trafegar pelo município.