SEGEF oferece curso de capacitação para empresários e contadores de Ananindeua

O site ISS Digital integra a Plataforma do novo sistema de gestão tributária do município

27/01/2023 12h37 - Atualizada em 30/01/2023 08h37
Secom

A Secretaria Municipal de Gestão Fazendária (SEGEF), por meio da empresa Desenvolve, dá início nesta quinta-feira (26/01) ao trabalho de inovação do Sistema de Arrecadação Fiscal. É a primeira etapa do curso de aprendizagem para manuseio do novo sistema, o ISS Digital, onde as aulas estão sendo oferecidas para empresários e contadores que atuam no município de Ananindeua.

No primeiro dia, cerca de 90 (noventa) profissionais estiveram presentes para receber instruções sobre credenciamento e recadastramento para a nova plataforma. As empresas que não se credenciarem não conseguirão emitir e lançar notas fiscais de serviços a partir do mês de março deste ano (2023).

O site ISS Digital integra a Plataforma do novo sistema de gestão tributária do município de Ananindeua, sendo uma ferramenta inovadora que possibilita a gestão inteligente e automatizada da emissão de notas fiscais.

O Subsecretário de Gestão Fazendária, Márcio Rauly Teixeira, compareceu ao primeiro dia de capacitação e deu boas-vindas aos presentes. Ele também falou sobre a importância da iniciativa “O curso pretende ajudar esses profissionais, a conhecer e entender o novo sistema de arrecadação do município. Teremos novas turmas no próximo mês com importante participação do público interessado.”

As aulas de instrução estão sendo ministradas pelo coordenador de projetos da empresa, Edmilson Pires, no Campus da Universidade da Amazônia (Unama), localizada na BR-316, de 14h às 18h. O curso é totalmente gratuito.

Nesta sexta-feira (27), as aulas continuam para a turma com a apresentação de um novo módulo. O curso tem duração de dois dias.

OUTRAS NOTÍCIAS