Sehab realiza ação de reintegração de posse no residencial Bem Viver

29/05/2023 10h37
Secom

De forma pacífica, a Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) e a Caixa Econômica Federal e a Polícia Federal realizaram nesta última terça-feira (23), a reintegração de posse de 4 unidades  habitacionais no Residencial Bem Viver, localizado no bairro do Aurá. Os agentes cumpriram uma ordem judicial para retirar ocupantes dos imóveis. Agora os apartamentos serão devolvidos para a Caixa Econômica para os procedimentos de retornarem aos proprietários legais. 

Para a assistente social Josely Navegantes, a ação é importante “A sehab está trabalhando incansavelmente em cima de todas as irregularidades habitacionais para melhor retorno de transparência para os munícipes de Ananindeua”, disse a assistente Social. 

Das 4 unidades, apenas uma estava ocupada, os outros já haviam se conscientizado e saíram por vontade própria. O ocupante recebeu apoio da Sehab para ajudar na mudança dos pertences e dos materiais oriundos da desmontagem dos imóveis. A secretaria também fez a troca de fechadura de cada uma das habitações para que os antigos moradores não tenham mais acesso. 

Vale ressaltar que esta vistoria será realizada em todos residenciais que atendem ao Programa Minha Casa, Minha Vida. 

OUTRAS NOTÍCIAS