Defesa Civil realiza um trabalho intenso de apoio para os devotos de Nossa Senhora de Nazaré

Os romeiros que estão de passagem por Ananindeua recebem toda a ajuda necessária no posto da Defesa Civil

11/10/2024 10h55 - Atualizada em 11/10/2024 17h08
Secom

Profissionais da Defesa Civil, da Guarda Municipal, Polícia Militar e representantes da Liga Acadêmica Interdisciplinar de Emergência e Trauma (LAIET) da Universidade da Amazônia (UNAMA) apoiando intensamente os romeiros.Neste momento de pura Fé que marca a passagem da imagem de Nossa Senhora de Nazaré pelo município de Ananindeua, o posto da Defesa Civil, que está localizado na BR 316 (km 06, ao lado da Secretaria da Fazenda), está sendo um local estratégico a acolhida dos romeiros oferecendo alimentação, hidratação atendimentos básicos de saúde.

O funcionamento começou na quarta-feira (09) e continuará durante toda a manhã do sábado (12), ininterruptamente. Profissionais da Defesa Civil, juntamente com o Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Polícia Militar e representantes da Liga Acadêmica Interdisciplinar de Emergência e Trauma (LAIET) da Universidade da Amazônia (UNAMA) estão à disposição de todos que necessitam de alguma ajuda.

Cristiane Ataíde, coordenadora da Defesa Civil e Larissa Pereira da Silva, subinspetora da Guarda Municipal de Ananindeua e que foi cedida para Defesa Civil, estão empenhadas em realizar a melhor forma de auxiliar os devotos de Nossa Senhora de Nazaré.Segundo a coordenadora da Defesa Civil, Cristiane Ataíde, está ocorrendo um fluxo muito grande de atendimentos. "Esse ano é notório que a quantidade de romeiros aumentou bastante, estamos com os atendimentos de 24 horas de massagem, hidratação e alimentação. Estamos com a previsão de encerramento dos atendimentos amanhã (12), às 10h, e é uma emoção muito grande acolher essas pessoas que estão vindo de tão longe para pagar a sua promessa ou só agradecer a Defesa Civil de Ananindeua, que tem sido incansável pra que essa missão seja cumprida com êxito e só temos a agradecer pelas parcerias e doações", afirmou.

De acordo com Larissa Pereira da Silva, subinspetora da Guarda Municipal de Ananindeua e que foi cedida para Defesa Civil, e que está em cooperação com o Corpo de Bombeiros, o trabalho é intenso e ao mesmo tempo bastante gratificante. "Estamos com 40 voluntários, duas viaturas oficiais, estamos trabalhando no posto durante 24 horas e estamos responsáveis para fazer os cadastramentos dos postos localizados na BR, como também na parte da logística e auxiliando os outros postos na questão dos alimentos e também de líquidos. Todo este trabalho é compensado pela demonstração de Fé da população”, disse.

Carlos Eduardo Medeiros, representante da Liga Acadêmica Interdisciplinar de Emergência e Trauma (LAIET) da Universidade da Amazônia (UNAMA) afirma que todos estão à disposição para fornecer todas as ajudas possíveis para os romeiros.Conforme afirmou Carlos Eduardo Medeiros, representante da LAIET (Liga Acadêmica de Emergência e Trauma), no posto da Defesa Civil os romeiros poderão trocar os curativos por novos, massagens, alimentação, todo aparato necessário disponibilizado pela Defesa Civil. “Já foram atendidas 110 pessoas, das 22 horas de ontem (10) até às 08h30, desta sexta-feira. A maioria dos atendimentos é de Castanhal e dentro da faixa etária dos 25 aos 59 anos”.

Para a Sandraely Costa de Castanhal, toda a peregrinação representa um lindo momento de Fé.Para a professora Sandraely Costa, de Castanhal (Vila do Apeú) está sendo muito emocionante fazer toda esta peregrinação. “Nós saímos ontem (10), por volta das 17 horas e estamos até agora caminhando. Graças a Deus, aumentaram os números de postos de atendimento e nós, que somos romeiros, sentimos toda uma preocupação em relação ao nosso bem-estar. Nós realmente precisamos de todo este auxílio durante a nossa peregrinação”, relatou bastante satisfeita sendo atendida no posto da Defesa Civil de Ananindeua.

OUTRAS NOTÍCIAS