Casa da Mulher Brasileira promove curso gratuito de produção de chocolate para mulheres em Ananindeua
Nova habilidade pode garantir renda extra, especialmente no período da Páscoa
Secom
A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Casa da Mulher Brasileira de Ananindeua, realizou nesta segunda-feira, 14, um curso intensivo de produção de chocolate voltado exclusivamente para mulheres interessadas em aprender uma nova habilidade e gerar uma renda extra, especialmente no período da Páscoa. A formação foi gratuita, com duração de 8 horas.
Com foco na capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade ou em busca de autonomia financeira, a iniciativa busca incentivar o empreendedorismo feminino e a geração de renda por meio da produção de chocolates artesanais.
Instrutora do curso, Vanessa do Socorro, "fonte de renda e potencial para o ano inteiro".“Estou muito feliz de estar trazendo este curso para as mulheres da Casa. Eu acredito que será muito importante para elas, não apenas para o consumo próprio, mas também como uma fonte de renda extra e com potencial para o ano inteiro”, explica a instrutora do curso, Vanessa do Socorro.
A formação vai além do aprendizado técnico, ela representa uma chance prática de iniciar um negócio, fortalecer a autoestima e ampliar as possibilidades de independência financeira. Para muitas participantes, o curso é um ponto de partida.
Participante do curso, Vitória Luiza, "um novo caminho chegando".“Estou muito animada por participar deste curso e aprender, junto com outras participantes, a fazer e vender chocolates. Vejo isso como o começo de um caminho novo na minha vida”, afirma Vitória Luiza, uma das participantes.
Coordenadora da Casa da Mulher Brasileira, Lediany Atayde, " incentivo e autonomia para as mulheres".A ação reforça o papel da Casa da Mulher Brasileira como espaço de acolhimento, formação e fortalecimento da cidadania. A coordenadora da Casa, Lediany Atayde, destaca que iniciativas como essa têm transformado a vida de muitas mulheres.
“Nosso objetivo é empoderar essas mulheres, oferecendo ferramentas reais para que elas construam novas trajetórias. O curso de chocolate é apenas uma das muitas ações que promovemos para incentivar a autonomia e a valorização da mulher”, afirma a coordenadora.
A Casa da Mulher Brasileira de Ananindeua segue firme na missão de oferecer acolhimento, qualificação e oportunidades, promovendo inclusão social e econômica por meio de ações voltadas ao protagonismo feminino.