SEMUTRAN realiza operação integrada de fiscalização no município Ananindeua

Abordagem no bairro Maguari resultou na prisão em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo automotor

14/01/2026 17h39 - Atualizada em 14/01/2026 22h46
Secom

Motocicleta com placa adulterada.A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SEMUTRAN), realizou na manhã da ultima terça-feira (13) uma operação integrada de fiscalização no município, com apoio da Polícia Municipal de Ananindeua, que resultou na prisão em flagrante de um condutor pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

A ação ocorreu durante abordagens de rotina em via pública, no bairro Maguari, na Rua Quinta das Carmitas com a Rua Independência.

Durante a fiscalização, os agentes identificaram que o condutor trafegava em uma motocicleta do tipo Mottu Sport, cuja placa apresentava indícios de adulteração. Conforme constatado no momento da abordagem, a placa estava parcialmente coberta com fita isolante, dificultando a identificação dos caracteres alfanuméricos e do QR Code.

Após verificação, foi confirmado que a placa original havia sido modificada de forma intencional, caracterizando o crime previsto no artigo 311 do Código Penal Brasileiro, que trata da adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Diante da ocorrência, o condutor foi encaminhado à 14ª Seccional Urbana da Polícia Civil de Ananindeua, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante. A Polícia Civil seguirá com os procedimentos e investigações cabíveis.

A SEMUTRAN reforça que as operações integradas continuarão sendo intensificadas no município, com o objetivo de fortalecer a segurança no trânsito, coibir irregularidades e contribuir com a preservação da ordem pública.

OUTRAS NOTÍCIAS