Guarda Municipal de Ananindeua apreende armas de fogo e munições em patrulhamento próximo as Ilhas

17/06/2022 00h39 - Atualizada em 17/06/2022 09h13
Secom

Neste feriado de Corpus Christi, 16, realizando a ação "Ilhas e Rios mais seguros", a Guarda Civil Municipal de Ananindeua (GCMA) por meio do seu Grupamento de Policiamento Ambiental apreendeu três armas de fogos e 68 munições que estavam em porte de dois homens que navegavam pelo rio maguari. 

O patrulhamento foi realizado ostensivamente no trecho em torno à Ilha João Pilatos, após a população ribeirinha denunciar que estavam ocorrendo assaltos a mão armada e outras práticas ilícitas pelas proximidades. 

Em uma das abordagens em barcos e pequenas embarcações, o grupamento encontrou uma espingarda calibre .22CBC/Rossi, duas espingardas calibre 28, todas sem numeração aparente e 68 munições com dois homens, que foram apreendidos por porte ilegal e conduzidos para a Central de Flagrante da Polícia Civil na Cidade Nova, e estão à disposição da justiça. 

O trabalho preventivo da Guarda é realizado constantemente pelas ilhas e rios do município, com abordagem de embarcações de pequeno, médio e grande porte, a fim de levar mais segurança para a população ribeirinha.