Controladoria Geral do Município

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São funções da Controladoria Geral do Município de Ananindeua, dentre outras que, posteriormente, fiquem definidas:

I – avaliar o cumprimento das metas previstas no plano plurianual, a execução dos programas de governo e dos orçamentos da União;

II - comprovar a legalidade e avaliar os resultados, quanto à eficácia e eficiência, da gestão orçamentária, financeira e patrimonial nos órgãos e entidades da administração federal, bem como da aplicação de recursos públicos por entidades de direito privado;

III - exercer o controle das operações de crédito, avais e garantias, bem como dos direitos e haveres da União;

IV - orientar os agentes públicos sobre a correta gestão aplicação dos recursos públicos aplicados no âmbito do Município

V - exercer o controle orçamentário, financeiro, contábil, operacional e patrimonial das entidades da Administração Direta, Indireta e Fundacional quanto à legalidade, legitimidade, economicidade, aplicabilidade das subvenções e renúncias de receitas;

VI - coordenar ações para viabilizar o planejamento, definição, revisão e monitoramento da estratégia global e objetivos da Controladoria Geral do Município de Ananindeua - CGM;

VII - orientar e capacitar servidores e gestores públicos sobre licitações e contratos públicos;

VIII - acompanhar os preços praticados pelos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal;

IX - apoiar o controle externo no exercício de sua missão institucional;

X - atender à população para esclarecimento de situações do seu interesse.


Controladora Geral

Luciane De Oliveira E Silva