Prefeitura de Ananindeua promove oficina gratuita de Marketing Digital para feirantes do Complexo do 8
Capacitação buscou modernizar as práticas de venda e atendimento ao público
Secom
A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), realizou uma oficina gratuita voltada aos feirantes do Complexo do 8. O curso de qualificação aconteceu na Sala do Empreendedor e reuniu quase 100 participantes, que aprenderam, por meio de dinâmicas, a aplicar o marketing digital em suas vendas e na divulgação dos seus negócios.
O objetivo da capacitação foi aprimorar o atendimento ao público, aumentar a agilidade na apresentação de produtos e serviços e modernizar as práticas de venda. A iniciativa busca garantir mais qualidade aos consumidores que frequentam o complexo, considerado um ponto de lazer e convivência para famílias e amigos.
Lauro Costa, coordenando a oficina de Marketing Digital. Segundo o palestrante do Sebrae, Lauro Costa, a qualificação é essencial para que os empreendedores percebam o poder da aprendizagem aplicada ao dia a dia dos negócios.
“Essa capacitação é um dos pontos cruciais para colocar em prática o que pode melhorar no seu empreendimento, destacando o diferencial em um mundo digital que conecta pessoas e lugares ao mesmo tempo. O conhecimento na era digital é contínuo e precisa ser atualizado constantemente”, destacou.
Secretária, Ivelane Neves, participando da qualificação. A secretária de Desenvolvimento Econômico, Ivelane Neves, reforçou a importância do uso das novas ferramentas tecnológicas no fortalecimento dos pequenos negócios.
“Hoje, em um mundo digital, é indiscutível a necessidade de aprimorar nossos conhecimentos em marketing digital. Essa ferramenta é fundamental para aumentar as vendas, receber feedbacks e buscar melhorias constantes. A Prefeitura de Ananindeua tem se comprometido com o empreendedor local, oferecendo oficinas que contribuem não apenas para o crescimento profissional, mas também para a melhoria da qualidade de vida”, afirmou.
Adriana Queiroz quer levar e usar conhecimento através do próprio negócio.A feirante Adriana Queiroz, que atua há 18 anos com a tradicional Coxinha do Bigode, destacou que a oficina foi uma oportunidade de crescimento e atualização.
“Eu trabalho há 18 anos com coxinha, e de fato não entendia muito sobre marketing digital. Agora, estou aprendendo e percebendo que meus clientes buscam cada vez mais qualidade, algo que sempre priorizei. Muitos dizem que a Coxinha do Bigode é a melhor da Cidade Nova! Aproveito para convidar todos a conhecerem nossos produtos, que agora também podem ser encomendados por aplicativos e redes sociais da empresa”, contou.


