Casa da Mulher Brasileira de Ananindeua promove capacitação para inserção de mulheres no mercado de trabalho
Secom
A Casa da Mulher Brasileira de Ananindeua, em parceria com a empresa Condos 360 e Eliana Paisagismo, promoveu, nesta terça-feira (14), a primeira capacitação de 2025. O foco do curso foi em paisagismo e no estímulo ao emprego e a geração de renda para as mulheres que frequentam o espaço. Com uma carga horária de oito horas, as participantes serão inseridas no mercado de trabalho formal.
A titular da Casa da Mulher Brasileira (CMB), Lidiany Ataide, destacou a importância da iniciativa como ferramenta de qualificação profissional e transformação de vidas. “Estamos realizando sucessivas ações de cuidado integral com nossas assistidas e a inserção no mercado de trabalho é o maior passo para romper o ciclo da violência”.
Gabriela Condos, representante da empresa Condos 360, ressaltou que a elaboração do curso e a oferta de oportunidades foram cuidadosamente planejadas. “Além de ser um projeto de vida, é uma ação de responsabilidade social. Essa iniciativa representa a concretização de um planejamento detalhado, unindo os objetivos da minha empresa ao apoio integral de Ananindeua”.
Brenda Arruda, gerente financeira, também enfatizou o impacto da ação. “É gratificante concentrar esforços para concretizar os objetivos da casa, captando parcerias e fomentando o empoderamento feminino”, explicou.
Neste ano de 2025, a Casa da Mulher Brasileira de Ananindeua planeja expandir suas atividades, oferecendo novas capacitações e fortalecendo parcerias para garantir mais oportunidades de inclusão social e econômica para as mulheres da região.