Secretaria de Desenvolvimento Econômico realiza cursos para o desempenho dos feirantes de Ananindeua

O evento foi marcado por grandes conhecimentos destinados aos empreendedores do município

17/02/2025 19h12 - Atualizada em 17/02/2025 22h46
Secom

O feirante José Ronivaldo Alves absorveu todas as informações dos cursos.“É de fundamental importância participar destes cursos para ampliar os nossos aprendizados”, afirmou José Ronivaldo Alves, feirante do Mercado Central de Ananindeua, no decorrer do evento criado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) com os cursos de manipulação de alimentos e gestão financeira que ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), nesta segunda-feira (17).

Para o prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel Santos, agora o feirante é realmente visto.O prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel Santos e outras autoridades do município também estiveram presentes no auditório completamente lotado por feirantes locais. “Na nossa gestão o feirante foi enxergado, e isso para nós é muito importante. Na nossa gestão mostramos que o feirante faz parte da economia da nossa cidade. E isso nos enche de orgulho”, afirmou o Doutor Daniel.

Segundo a secretária Ivelane Catarini, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, neste mês os feirantes serão bastante beneficiados. “Entregaremos balanças digitais, expositores frigoríficos para armazenar tudo o que está relacionado com a parte do hortifruti (legumes e verduras), kits de ferramentas para quem trabalha na área das bicicletas, para quem conserta relógios e celulares, bandejas de laboratório para quem trabalha com conserto de smartphones, tábuas de corte para carnes, facas, cadeiras giratórias para barbeiros e cadeiras para manicures; essa será a primeira leva e tudo isso será entregue ainda neste mês. Pretendemos contemplar mais de 500 feirantes”, ressaltou a secretária.

O prefeito de Ananindeua e as autoridades locais estiveram presentes no evento lotado da SEDEC.Ainda conforme a secretária, as palestras ministradas no evento tiveram um motivo especial para que tenham sido realizadas. “Observamos que é preciso ter este cuidado com os alimentos, para que o consumidor tenha total segurança no que for consumir”, disse.

O maior objetivo foi trazer os conhecimentos de forma prática e real para os usuários das feiras.Diego Barros, fiscal da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Ananindeua, foi responsável pela palestra relacionada com a manipulação de alimentos. “O meu objetivo foi trazer os conhecimentos de forma prática e real para os usuários, adaptando as informações técnicas para que as informações sejam utilizadas no dia a dia do manipulador de alimentos, para que ele possa produzir um alimento seguro e bem manipulado, e para que cause um adequado para os consumidores”.

O evento foi importante para desenvolver o desempenho dos feirantes.Outra palestra bastante fundamental para a realizado do evento foi da professora de Ciências Contábeis da Unama Ananindeua, Marlúcia Castro, sobre gestão financeira. “O meu maior objetivo com a palestra foi fazer com que os feirantes entendam a melhor maneira de precificar os seus produtos, além disso valorizar também os serviços oferecidos”.

OUTRAS NOTÍCIAS