Após 2 anos suspenso, Forró Ananindeua retorna com uma infraestrutura nunca vista antes.

19/06/2022 18h34 - Atualizada em 30/06/2022 18h48

Quando o mês de junho chega, automaticamente os apaixonados pela quadra junina começam a se preparar com roupas coloridas, quadriculadas, chapéu de palha, maquiagem chamativa e demais adereços que embelezam ainda mais a festa. E foi pensando em resgatar o amor à festa junina e a tradição do Forró Ananindeua, que a Prefeitura de Ananindeua retoma a festa presencial do maior São João do estado do Pará, após atingir a marca de mais de 1 milhão de habitantes vacinados contra a Covid 19 no município.

Com uma infraestrutura completa e nunca vista antes na cidade, os brincantes e a população em geral ficaram encantados com o complexo junino montado no estacionamento do Ginásio Municipal Almir Gabriel, onde conta com o palco principal para a apresentações de quadrilhas e shows musicais, museu do forró, praça de alimentação, parque infantil, feira do artesanato e claro que não podia faltar a tradicional e charmosa barraca do beijo. Tudo foi projetado e planejado para que a população pudesse ter um espaço completo de recreação e convivência.

Lídia Ferreira, que é nascida em São Paulo, mas que escolheu morar em Ananindeua há mais de 15 anos, falou da importância do espaço e da valorização da cultura no município. “Que bom que temos um prefeito que sabe a importância de trabalhar a cultura e oferecer a nós, moradores, um espaço digno para trazer nossas famílias e amigos. E sabe o que é melhor, é que não temos que sair daqui de Ananindeua e ir pra Belém, por exemplo, para podermos ver uma festa junina de qualidade. Ananindeua se desenvolve a cada ano e tenho orgulho de ter escolhido essa cidade para fincar minhas raízes”, ressaltou a moradora da Cidade Nova.

Junior da Costa, que mora na Avenida Independência, no bairro do Curuçambá, trouxe a família toda para participar do Forró Ananindeua. “Todos nós estávamos ansiosos e na contagem regressiva. E no primeiro dia, quem está aqui? A família Costa, né! E para nossa surpresa ainda encontramos com o nosso prefeito, aproveitamos pra fazer um registro e parabenizá-lo pela incrível organização”.

Quem também fez questão de estar presente na abertura do evento foi o prefeito Dr. Daniel, junto com sua esposa Dra Alessandra e seus filhos Julia e David. “Não podia deixar de participar dessa festa linda. Acredito que todos nós estávamos com saudade do Forró Ananindeua. E graças ao comparecimento da população na vacinação contra a Covid 19, pudemos retomar o evento e nos confraternizarmos com nossas famílias e amigos. Exatamente hoje, 18 de junho, Ananindeua atingiu a marca de 1 milhão de pessoas imunizadas. Se algum amigo ou familiar não está com a vacinação em dia, basta ir no posto de saúde mais próximo da sua casa e se proteger contra esse vírus que durante dois anos nos afastou de muita coisa”, disse o prefeito Dr. Daniel em seu discurso de abertura do evento.

Durante 09 dias, os moradores de Ananindeua terão a oportunidade de brincar, se confraternizar, assistir shows e apresentações de boi bumbá, quadrilhas, grupos folclóricos e muito mais. Tudo com segurança, conforto e tranquilidade.

O Complexo Forró Ananindeua está localizado no estacionamento do Ginásio Municipal Almir Gabriel, o antigo Abacatão, e a entrada é pela Avenida Arterial 18, próximo a rotatória da Providência.