Emoção e ansiedade contagiam bastidores do Forró Ananindeua
Secom
A primeira noite da 26ª edição do Forró Ananindeua foi marcada por alegria e ansiedade nos bastidores das quadrilhas que se apresentaram neste sábado (18), no complexo junino montado no estacionamento do Ginásio Municipal Almir Gabriel. Nos bastidores, os brincantes não escondiam a emoção de após 02 anos sem a festa presencial, voltar com as apresentações.
Marcos Alcântara, que é coreógrafo, estilista, maquiador, bailarino e costureiro da quadrilha Flor de Lyz, lembra de como foi receber a notícia de que este ano o Forró Ananindeua seria presencial. “Ao longo desses dois anos foi um momento muito angustiante, pois tínhamos dúvidas quando voltaria a festa de São João presencial. Então quando ficamos sabendo que este ano teria, ficamos extasiados. Durante as reuniões de planejamento do Forró Ananindeua, nos passaram como seria a estrutura, ficamos super animados. Eufóricos para o retorno. Hoje o coração está batendo diferente. Que bom que voltamos.”
Marcos ressaltou ainda o que espera de mais uma edição do Forró Ananindeua. “Hoje é o dia em que vamos mostrar nosso trabalho, a expectativa é grande. Desde janeiro estamos ensaiando. Nesse momento, tá todo mundo extasiado, enlouquecido, nervoso. Já teve alegria e choro. Um misto de emoções. Uma emoção completamente diferente do ano passado, que foi virtual”, comentou o brincante.
Já Raiane Silva, de 24 anos, integrante da quadrilha Sabor Marajoara, falou da responsabilidade de trazer mais uma vez a vitória para o seu grupo. “Desde ontem estou ansiosa e não consigo dormir. Espero que a gente leve mais uma vez a vitória, porque foram oito meses de muito ensaio, nos preparamos até um dia antes da apresentação. O grande diferencial deste ano é ver a vibração da torcida e isso nos reanima, dar gás para seguir dançando”, contou a miss, que representa a festa Chiquita, o lado profano do Círio de Nazaré.
Por trás das cores e talentos que marcaram o primeiro dia do Forró Ananindeua, também houve euforia e emoção de quem participa pela primeira vez dessa grande festa. “Fiquei muito nervosa. Foi a minha primeira vez em um evento grande. Tô muito feliz”, contou Alice Silva, de 9 anos, da quadrilha Esquadrão Junino Mirim.
Nesse primeiro dia de evento, as quadrilhas deram um verdadeiro show de cultura e alegria na quadra junina 2022 e mostraram que os jurados terão dificuldades para escolher uma vencedora.
O Forró Ananindeua iniciou no sábado,18, e já no primeiro dia, o público compareceu em massa e mostrou que até o dia 26 de junho, vai ter muita animação e diversão para crianças, jovens, adultos e idosos.
E para não perder um dia da festa, acompanhe abaixo a programação musical e cultural:
- 19/06 (domingo): 18h00 - Grupo de Manifestações Parafolclóricas Parananin // 23h00 - Paula Forrozeira // 00h00 - Tropa do Forró;
- 20/06 (segunda-feira): 18h00 - Boi Teimoso // 00h00 - Herick Rafael;
- 21/06 (terça-feira): 18h00 - Grupo Folclórico Amazônia // 00h00 - Daniel do Acordeon;
- 22/06 (quarta-feira): 18h00 - Boi Kutaka // 00h00 - Márcio Carrera;
- 23/06 (quinta-feira): 18h00 - Grupo Mayaná // 00h00 - Victória Pinheiro;
- 24/06 (sexta-feira): 18h00 - Toró Açú // 22h00 - Banda no Boteco // 23h00 - Patrick Costa // 00h00 - Cabra no Forró;
- 25/05 (sábado): 18h00 - Gleydson e Lorran // 22h00 - Banda Fest Top // 23h00 - Akilla Marques // 00h00 - Lucas Lima;
- 26/06 (domingo): 18h00 - Miro Marks // 00h00 - Banda Fruto Sensual.