Pedido de casamento emociona no Forró Ananindeua

24/06/2022 13h04 - Atualizada em 24/06/2022 15h13

O mês de junho é marcado por tradições como a de reverenciar e fazer pedidos e promessas a Santo Antônio.  A mulher solteira pede ao famoso santo casamenteiro para arrumar um namorado ou marido. Como manda a tradição, a pessoa pede, colocando a imagem do santo virada de cabeça para baixo. Quando a graça é alcançada, deve-se desvirar o santo como agradecimento.

E dentro do espírito dessa tradição junina, um fato inusitado animou e emocionou a todos que prestigiaram a sexta noite do Forró Ananindeua. A última quadrilha junina do Concurso Municipal, Os Kaboclos, estava prestes a se apresentar quando houve a surpresa, quebrando o protocolo: o marcador do grupo chamou o casal Juliano e Kassylene à frente do tablado de apresentações e aconteceu um lindo pedido de casamento. Ela aceitou e, ao som das palmas do público presente, os dois se beijaram.

Juliano Albuquerque, 23 anos, e Kassylene Gomes,  27 anos, estão juntos há um 1 ano e 4 meses e já tinham planos de casar, mas a noiva foi surpreendida com o pedido. "A gente já queria casar, mas eu jamais imaginei que esse pedido aconteceria aqui no Forró Ananindeua, com tanta gente assistindo e quebrando todos os protocolos do concurso", disse ela com lágrimas nos olhos.

O cúmplice de toda essa surpresa foi Sandro Santos, marcador da Quadrilha Os Kaboclos. Segundo ele, nem o presidente do grupo sabia do pedido de casamento e isso já estava sendo preparado há, mais ou menos, uma semana. "Deu certo graças a Deus!", finalizou, agradecido, o marcador.

O noivo comentou sobre a preparação e o desfecho da surpresa. "Eu já havia comprado as alianças há bastante tempo, mas nunca dava certo para fazer o pedido e, então, eu esperei a ocasião certa e foi aqui na nossa estreia na quadrilha Os Kaboclos".

A Kassylene nunca fez nenhum tipo de simpatia ou pedido a Santo Antônio, mas deu tudo certo e é isso que importa! O casamento deles está previsto para o final desse ano e, agora, o maior São João do Pará faz parte da história do casal. Viva São João! Viva o amor!