Natal de Amor de Ananindeua inicia no Bosque Marajoara

02/12/2022 11h32 - Atualizada em 02/12/2022 12h11

Foi espalhando amor por toda a cidade que o Natal de Amor de Ananindeua teve sua abertura oficial no lado Sul, mais precisamente no Bosque Marajoara, localizado no Conjunto Júlia Seffer, onde na noite desta quinta-feira, 01, centenas de pessoas se reuniram para acompanhar toda a magia que o evento trará durante o mês de dezembro.

A população era só alegria e as crianças, principalmente, aproveitaram a noite festiva. “Está tudo muito bom, muito bonito, um programa excelente para as famílias. A empolgação está muito grande por ter um evento dessa magnitude aqui no nosso conjunto. Trouxe minha neta e desde cedo ela estava com uma agonia para vir e, pelo visto, vou vir todos os dias”, contou Marcelo Valente, avô da pequena Marcela e morador do Júlia Seffer há 10 anos.

A abertura, preparada com todo carinho pela Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), contou com diversas atrações. Espetáculos de música e dança, Parada Natalina com desfile de personagens, Casa do Papai Noel, árvore e túnel iluminados, shows musicais e muito mais.

“O lado Sul da cidade durante anos foi esquecido e a nossa gestão está acabando com isso. Eu fiz questão que a primeira abertura do nosso Natal de Amor fosse aqui no Júlia Seffer. Desde já um Feliz Natal a todos vocês, desejo que Deus abençoe cada família aqui representada e continue nos dando saúde para continuar transformando a cidade”, afirmou o prefeito, Dr. Daniel Santos.

O clima de magia estava no ar, mas para ficar completo tinha que ter a presença do bom velhinho, o Papai Noel. No Conjunto Júlia Seffer ele era representado por Francisco Pessoa Neto. “A magia do Natal se renova a cada ano, eu já trabalho com isso há 30 anos e todo ano é diferente”. O autor deste texto também pediu para que Francisco contasse uma história curiosa de todos esses anos e, com lágrimas nos olhos, ele lembrou de uma criança que não queria presente nenhum, queria apenas o remédio para a doença da sua mãe.

Na próxima sexta-feira, dia 09, é a vez da abertura oficial do Natal de Amor de Ananindeua no lado Norte da cidade, que vai acontecer, a partir das 19h, no Complexo Esportivo da Cidade Nova 8.

Confira os dias da programação no Bosque Marajoara e Complexo do 8:
(sempre das 18h às 22h)

- Primeira semana de dezembro: dias 01, 02, 03 e 04;

- Segunda semana de dezembro: dias 09, 10 e 11;

- Terceira semana de dezembro: dias 16, 17 e 18;

- Quarta semana de dezembro: dias 23 e 25.