Natal do amor encanta moradores do lado Sul de Ananindeua.

13/12/2021 13h33

Papai Noel chegou em seu trenó, na noite deste domingo, 12, no bosque Marajoara, no Conjunto Júlia Seffer, bairro de Águas Lindas. Papai, mamãe e principalmente as crianças não conseguiram esconder a felicidade de ver o bom velhinho percorrendo o espaço. As crianças vibraram, estenderam as mãos e acenaram para o papai Noel dando boas vindas aquele senhorzinho de cabelos e barbas brancas.

A iniciativa de realizar o Natal do Amor do lado Sul da cidade partiu do atual prefeito Doutor Daniel Santos e do vice prefeito Erick Monteiro. Durante as caminhadas, ainda quando eram candidatos, os moradores de Ananindeua pediam para serem vistos e valorizados pela gestão municipal. E o pedido foi atendido, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) montou com todo carinho e respeito às famílias da cidade um Natal com muitas luzes e brilho.

A data 12 de dezembro, agora se tornou uma data especial para a Dona Marines Pereira, que é moradora desde 1981 do bairro de Águas Lindas. "Nunca tínhamos recebido este tipo de entretenimento por parte da prefeitura. Desde quando esse prefeito entrou, o bairro de Águas Lindas começou a ser visto. Toda comunidade agradece."

Para Glauciane Martins, ter uma ação como essa ao lado da sua casa é uma vitória. "Ter algo aqui perto de casa, respeitando todos os protocolos de segurança e aproveitando com a família é muito gratificante. Tá sendo uma noite bem diferente e especial," disse a jovem que estava acompanhada de seus tios.

O local escolhido pela prefeitura de Ananindeua para realizar o Natal do Amor, no lado Sul, foi o Bosque Marajoara. O bosque passa por uma grande reforma e em breve será entregue para a população, onde poderão caminhar, se confraternizar, apreciar e ter uma nova opção de lazer ao ar livre com segurança e muita iluminação.

O prefeito Dr. Daniel falou da importância de levar a esperança em tempos que muitas pessoas perderam parentes, amigos e colegas para a Covid 19. "Iluminar a cidade é mais uma forma de oportunizar essa vivência ao público e levar o espírito da solidariedade e da esperança de superação diante dos períodos difíceis que vivemos", disse.

O caminho das luzes, a árvore de Natal, o papai noel e toda essa magia de encanto vai ficar montado até o dia 26 de dezembro. O prefeito fez questão de esclarecer que para 2022 os moradores do lado Sul podem esperar um Natal do Amor ainda mais iluminado e muito mais bonito. "Digamos que tudo isso é um aperitivo do que ainda vai vir no próximo ano. Está tudo muito lindo e só tenho a agradecer a cada morador de Ananindeua que confia no nosso trabalho".

Além das ações de cultura, o esporte integrará a o evento natalino com a realização da Corridinha Kids, Corrida e Caminhada do Noel, organizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) e será realizado no dia 19, com concentração no Parque Seringal, as 6h.

A corridinha abrangerá crianças de 05 a 16 anos, a corrida e caminhada será a partir dos 17 anos, já os participantes a partir dos 60 anos, ganharão 50% no valor da taxa de inscrição, que é no valor de 50 reais.

As inscrições já iniciaram e seguem até o próximo dia 14,  podendo ser realizadas na sede da Secretaria de Esporte ou pelo site www.ticketagora.com.br.

Confira toda a programação:

Dia 19/ 12 - Corridinha Kids, Corrida e Caminhada do Noel
Horário:  6h
Concentração: Parque Seringal
Inscrições: de 01 a 14 de dezembro
Site: www.ticketagora.com.br
Valor: R$ 50 reias
Informações: 98713-1035/98129-0162/981723765

De 01 a 20/12 – Espaço Natal de Amor no meu Bairro
Inscrição: 01 a 20/12
Local: Secretaria Municipal de Cultura (SECULT) - Tv. We 30, nº311. Cidade Nova V.
Horário: de 8h às 14h
De 20 a 28/12 - Caravana do Noel
Local: Todos os bairros do Município
Horário: a partir das 16h30

De 20 a 28/12 – Apresentações Culturais
Horário: 18h às 22h
Local: Praça Chiara Lubich (Complexo Esportivo da Cidade Nova VIII) e Bosque Uirapuru (Bairro Júlia Seffer)

Obs. Durante as apresentações, o Papai Noel estará no espaço Encanto de Natal.