Curuçambá festeja: mais 26 ruas com saneamento básico completo

02/07/2023 12h51 - Atualizada em 02/07/2023 12h58

Moradores do Parque Daniel Reis, no bairro do Curuçambá, celebram as 26 novas ruas com saneamento básico completo entregues pela atual gestão municipal da Prefeitura de Ananindeua por meio da SESAN (Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura). Com início na tarde deste sábado, 1º de Julho, a cerimônia de inauguração das ruas teve diversas atrações.

A programação começou com um show voltado ao público infantil. Em seguida, teve apresentação de uma turma de fitdance.

Mykaelle Conceição, de 11 anos, foi uma das crianças que subiram ao palco durante a apresentação da Turma Fantástica. Ela comemora: “eu estou muito feliz, porque gosto muito desses personagens que estavam no palco e, agora, a minha rua está asfaltada”.

Tio de Mykaelle, o auxiliar de asfalto José Barroso, 46 anos, também está muito feliz pela entrega das ruas. Ele agradece: “A prefeitura está de parabéns. O prefeito, Doutor Daniel, não só promete. Ele faz. Meu muito obrigado”.

Pela noite, os shows da banda Fruto Sensual, com a vocalista Valéria Paiva, e o show da banda do cantor Miro Marks.

Parque Daniel Reis em noite de celebração

Como num camarote, a família de Mailson Lima e Josiane Souza teve uma visão privilegiada das atrações e shows do evento. Moradores da rua Guedes, eles estavam de frente à programação. “É muito satisfatório. Estamos muito felizes”, disse o casal.

Moradores da rua Hernani, a família Corrêa está satisfeita com a qualidade das obras concluídas pela Prefeitura de Ananindeua. “Está maravilhoso, porque antes era tudo alagado aqui. Agora tem a acessibilidade para todos, como meu pai, João Corrêa, que usa cadeira de rodas há três anos”, refletiu.

Ruas com saneamento básico completo

As ruas que eram de chão batido, agora têm sistema de rede de drenagem, terraplanagem, meio fio, pavimentação asfáltica, sinalização viária e iluminação pública em LED.

Ao todo, a prefeitura entrega mais de 4 km de vias que agora têm mais saúde, segurança, saneamento básico, além da valorização dos imóveis e maior qualidade de vida.

Ao todo, mais de 500 famílias tiveram sua realidade mudada e deixaram de pisar na lama, e agora têm o tão sonhado asfalto.

Paulo Macedo, secretário da SESAN relembra que a região não tinha o saneamento básico completo até as obras iniciarem: “agora, temos 26 ruas totalmente drenadas, com esgotamento sanitário, terraplanagem, pavimentação, sinalização e iluminação de LED”.

Confira quais as 26 ruas reinauguradas:

PASSAGEM HERNANI 1
PASSAGEM HERNANI 2