Sábado do Natal do Amor de Ananindeua gera expectativa para este domingo; confira

17/12/2023 12h25 - Atualizada em 17/12/2023 23h27
Secom

A noite de sábado (16) foi repleta de atrações e o clima natalino na Orla de Ananindeua, no bairro do Icuí Guajará, com iluminação, teatro, música e dança. Moradores e visitantes estão na expectativa para este domingo (18), uma vez que haverá programação tanto na Orla, quanto no Bosque Marajoara, em Águas Lindas.

Pedro Thiago, de 10 anos, foi pela primeira vez na Orla de Ananindeua na noite do sábado (16) e conta: “é a primeira vez que eu assisto algo de Natal assim. Tô achando muito legal! Pedi um celular de presente para o papai Noel. Eu acredito”, disse ele, que estava acompanhado da mãe, Janaína Ribeiro, das irmãs Agatha Jamylle e Yasmin Ribeiro e da amiga Neoximar Bravo.

“Desejo que todo mundo tenha um feliz Natal, abençoado e que Deus dê um ótimo final de ano para todos”, disse Pedro, que estuda Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Aimee. 

Já os irmãos Luis Filho, de 8 anos, e Maria Luisa Penha, de 10, estudam na EMEF Monte Sião e aproveitaram que já estão de férias para passear com a mãe, Maricilde Dias, e a família na Orla. “Estamos achando muito legal. Natal é esse momento de família, que nós gostamos muito”, disseram os irmãos.

Francisco Brenner (24), estava acompanhado da mãe, Sheyla Moreira (42), curtindo a programação natalina de Ananindeua. “Tô achando tudo muito legal. Eu já tinha vindo aqui na Orla de Ananindeua. Agora no Natal tá tudo tudo bonito”, disse o rapaz. Já a mãe destacou: “aqui tem acessibilidade, não estamos tendo nenhuma dificuldade para andar com a cadeira de rodas”. 

A estudante Isabela Moreira, de 17 anos, também foi conhecer a Orla de Ananindeua acompanhada da família. Ela recorda que a área onde hoje é a Orla, antes era bem diferente: “está bem mais moderno, mais seguro também. Dá para aproveitar bem melhor a paisagem, vir com a família, comer e passear também”, conta a jovem. 

“É ótimo, porque todo mundo tá acostumado a ficar em casa na época de Natal. E agora temos um novo espaço pra vir com a família”, refletiu a jovem, ao lado dos pais, Goretti Moreira e Kiyoshi Takahashi, e da irmã Giullia Moreira. 

Arte e Cultura

Na noite do sábado (16), dentre as diversas atrações artísticas e culturais, diferentes grupos participaram do cortejo pela Orla e apresentaram-se no palco.

Tiago de Pinho é diretor de uma Casa de Artes que leva seu nome e foi um dos produtores culturais que tiveram seu trabalho presente no Natal do Amor de Ananindeua. 

“Eu estou muito feliz, primeiramente pela Orla. É um espaço incrivelmente bonito e bem preparado, ainda mais agora com a presença da Cultura. A gente sabe a importância da Cultura para as pessoas, para a sociedade, intelectualmente e para o crescimento da população. A Prefeitura de Ananindeua está de parabéns”, disse Tiago de Pinho, que finaliza: “aqui, você tem várias vertentes. Personagens de Natal, papai Noel, mamãe Noel, bonecos de neve, mas também tem a parte mais emocionante e mais reflexiva da festa. Então, nós, artistas e produtores, estamos muito felizes com essa oportunidade”. 

Programação deste domingo (17)

BOSQUE MARAJOARA

18h - Personagens da Vila
19h - Papai Noel Chegou!
20h - Espetáculo "O nascimento do menino Jesus"
21h - Pocket Show "A Bela e a Fera"

ORLA DE ANANINDEUA 

18h - Personagens da Orla
19h - Papai Noel Chegou!
20h - Espetáculo "O Nascimento do Menino Jesus
21h - Pocket Show do Mickey,
Minnie e sua turma "Noite Feliz"