Projeto Municipal Cine Papai Noel encanta famílias em Ananindeua

24/12/2023 09h13 - Atualizada em 30/12/2023 15h09

Ananindeua está toda em clima natalino, com um mundo de cores, luzes e emoções. É nesse clima, que a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria de Cultura (SECULT), promoveu uma noite cheia de magia e muita diversão para garotada da cidade, que teve a oportunidade de vivenciar o projeto Cine Papai Noel 4D no Complexo Esportivo da Cidade Nova VIII, bairro Coqueiro, neste sábado (23).

A casa do Papai Noel se transformou em um cinema e exibiu o filme "Magia do Natal", onde as crianças puderam assistir um filme em versão 4D, cheio de efeitos sensoriais, o que encantou o público. O curta-metragem buscou informar o verdadeiro sentido do Natal: o nascimento de Jesus Cristo. O roteiro foi produzido por escritores da Região Metropolitana de Belém, utilizando atores locais.

Titular da SECULT, Ediene Santos.“Preparamos esse espaço com todo carinho para a população de forma gratuita. Um ambiente todo climatizado e com segurança. O nosso público-alvo são as crianças, mas os adultos também têm visitado o Cine Papai Noel. E um dos grandes diferenciais desta edição de Natal é que o filme foi produzido aqui na região metropolitana, um trabalho local que incentiva a cultura e valoriza os profissionais que atuam na área cinematográfica do nosso município e das cidades vizinhas”, ressaltou a secretária da SECULT, Ediene Santos.

Deputado estadual, Fábio FigueirasO deputado estadual Fábio Figueiras esteve presente e parabenizou a iniciativa. “Tudo foi muito bem planejado. Um cinema diferente que verdadeiramente nos atrai. Durante a sessão, aquilo que está acontecendo na tela também se passa dentro do cinema. Então é muito legal. O prefeito doutor Daniel Santos, juntamente com a parceria do empresário Felipe Pereira, estão de parabéns. Convidamos a todos a participarem”.

Dona Cristina Brandão foi com a família.A dona Cristina Brandão foi com a família visitar a casa do Papai Noel. “Trouxemos o nosso neto para passear e ficamos encantados com toda a estrutura que encontramos aqui na praça e no cinema. É um excelente espaço, bem organizado e climatizado e atrativo para toda a família. Amei o filme. Amo a magia do Natal. Estou adorando a gestão do prefeito doutor Daniel.

Marcia Zeni fez questão de levar a filha Brenda.Marcia Zeni fez questão de levar a filha Brenda para assistir ao filme. “Estava passeando aqui na praça e ficamos sabendo da novidade. Achei incrível a ideia da prefeitura. Está tudo muito encantador e prazeroso. Vemos toda essa dinâmica que é muito lúdica e agrega bastante na infância das crianças, construindo boas lembranças. Foi maravilhoso ver minha filha encantada e brincando com a neve”.

Andreia Monteiro, mãe da pequena Melinda.“Fiquei encantada. Saio daqui com o coração cheio de felicidade, pois minha filha, que é autista, amou cada detalhe, os olhos dela brilhavam durante toda a sessão, principalmente com os efeitos. Com toda certeza aprovo essa iniciativa da prefeitura”, comentou Andreia Monteiro, mãe da pequena Melinda.

A diversão não acabou aí, além do filme, foram instalados espaços interativos para fotos.

Patrícia Flexa com o filho Leonardo.“O Leonardo, meu filho, é apaixonado pelo Natal, por isso trouxe ele para se divertir, mas não imaginava que a praça estava tão linda. Já tiramos fotos em todos os lugares, as árvores de Natal, no balão, nas casinhas”, contou Patrícia Flexa.

Cine Papai Noel 4D

Dia: 27, 28, 29 e 30 de dezembro de 2023

Local: Complexo Esportivo da Cidade Nova VIII, Rua da Providência, bairro Coqueiro.

Hora: a partir das 18h.