Prefeitura efetua o pagamento dos projetos contemplados na Lei Paulo Gustavo

28/02/2024 10h09 - Atualizada em 28/02/2024 12h20
Secom

A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), concluiu nesta terça-feira (27) o pagamento referente aos projetos selecionados na Lei Paulo Gustavo, nº 195/2022, com os chamamentos públicos nº 004/2023, destinado ao setor "Audiovisual", e 005/2023, voltado para as "Demais Áreas da Cultura".

No total, 192 agentes culturais foram beneficiados e que agora terão recursos disponíveis para desenvolver e concretizar seus projetos. Todos os projetos inscritos foram analisados por uma banca formada por especialistas do setor cultural no mês de dezembro de 2023. Foram analisados, desde documentação, trajetória cultural e conteúdo de trabalho apresentado.

A iniciativa tem como objetivo impulsionar a cultura e fortalecer o cenário artístico no município.

“Com esse investimento, a gestão municipal reforça seu compromisso em apoiar a cultura local e promover a diversidade artística. Todo agente cultural de Ananindeua, que possuísse projeto de atividades culturais de interesse público e social, teve a oportunidade de se inscrever. O processo foi abrangente e transparente”, destacou a secretária da SECULT, Ediene Santos.

E concluiu: “Os projetos foram selecionados por pareceristas contratados pela Prefeitura Municipal, por meio de licitação, o que garantiu toda a lisura da seleção. Hoje estamos concluindo todos os pagamentos, porém alguns ficaram pendentes por problemas burocráticos na conta bancária, mas estamos entrando em contato com cada um para resolver a situação”, ressaltou a gestora da pasta.

Os fazedores de cultura têm até 26 de fevereiro de 2025 para apresentar o relatório de conclusão e realização dos projetos.