Dia Internacional da Mulher é celebrado na Praça da Bíblia em Ananindeua

09/03/2024 13h16 - Atualizada em 09/03/2024 19h08

Toda mulher merece ser respeitadaMulher, sinônimo de amor, força, garra e determinação, que faz das dificuldades um motivo para lutar e vencer em prol da família e por uma sociedade melhor. Assim, toda mulher merece ser respeitada e homenageada. Pensando nisso, a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), realizou nesta sexta-feira (8) uma programação especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher, na praça da Bíblia, Cidade Nova.

Titular da SECULT, Ediene Santos“Nós mulheres merecemos comemorar esse dia de uma forma mais descontraída, alegre e cheia de coisas boas. Quero agradecer de coração a cada uma pela presença e desejar a todas vocês, mulheres, um belo dia, e que o respeito, a igualdade e a paz façam parte das suas vidas constantemente. Também quero registrar meu agradecimento ao Prefeito doutor Daniel e toda minha equipe, que não mediu esforços para a realização deste evento”, ressaltou a secretária da SECULT, Ediene Santos.

Michela Paixão amou a homenagemDurante o evento, os cantores Fábio Lima & Anderson Silva, Marcio Farias & Alcides Alexandre e os irmãos Gleydson, Lohan & Yvison Presley animaram o público em grande estilo. Teve gente que não ficou parada, como a comerciante Michela Paixão. “Foi ótimo, amei essa homenagem. Amo músicas no estilo MPB, me fazem lembrar da minha juventude. Hoje foi só alegria, fui vendendo cantando e dançando, deu até um ânimo a mais”.

Margareth Soares agradeceu pelo eventoJá a comerciante Margareth Soares agradeceu pelo evento. “Fiquei muito feliz, as músicas foram muito bem selecionadas, com um som ambiente que não atrapalhou nas nossas vendas. Obrigada. O nosso prefeito tá de parabéns, tem feito muito pelas mulheres, ele olha pela gente, um homem que trabalha e faz. Ananindeua tá em outro patamar”.

Rita de Cássia ao lado da famíliaRita de Cássia comemorou o dia das Mulheres com a família e chegou cedo para não perder nada. “Fiquei muito alegre com o evento, de pensarem em nós, mulheres. Vim com minha filha e amigos para comemorarmos esse dia especial. As músicas foram perfeitas, eu gosto de MPB”.

Cleide Nascimento, show de simpatia ao lado do maridoO evento também contou com a apresentação do grupo de Carimbó do CRAS, que é formado por sua maioria de mulheres da terceira idade assistidas pela política socioassistencial do município. O grupo deu um verdadeiro show de simpatia e alegria. “Amamos participar desse dia tão especial para nós. Amamos dançar, brincar, conversar. Tudo o que encontramos nos CRAS. Sou do CRAS Daniel Reis há 15 anos, cheguei lá por meio do meu marido que já fazia parte. Fui acolhida e respeitada, a equipe da SEMCAT me ajuda muito”, disse dona Cleide Nascimento, mas conhecida como Pérola.

Com praticamente a metade do secretariado composto por mulheres, o prefeito doutor Daniel Santos destacou que a valorização, proteção e empoderamento do sexo feminino se tornou hoje, mais do que nunca, uma necessidade premente e ressaltou que a busca pela igualdade tem que ser uma luta constante e diária.

A ação contou com o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), da Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (SEMCAT), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) e do Cerimonial.