Dia das Mães é comemorado com música ao vivo em Ananindeua

11/05/2024 08h57

Dia das Mães comemorado com um repertório da música popular brasileira.Não há palavras que expliquem o amor de uma mãe para o seu filho, mas a música, que acalenta a alma, pode aquecer e se tornar uma linda homenagem a essa existência indescritível que é ser mãe. Assim, a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria de Cultura (SECULT), juntamente com o Shopping Metrópole, comemoraram o Dia das Mães na sexta-feira (10), na praça de alimentação do centro comercial, proporcionando às mães um dia repleto de amor, alegria e reconhecimento.

A programação contou com música ao vivo de cantores locais, Gleydson, Lohan & Yvison Presley, Márcio Farias e Alcides Alexandre, com um repertório da música popular brasileira, com ênfase nas peças que abordam a feminilidade e a maternidade, o que provocou emoção no público presente.

O público adorou o repertório.“Vim fazer algumas compras e não esperava essa homenagem. Até comentei com o meu marido que precisávamos voltar cedo, mas a música nos cativou e fiquei até o final. Amamos a programação e ainda fiz minhas compras. Foi lindo”, contou Josiane Pinto, mãe da pequena Clara.

Para Rosilane Santos, a homenagem foi marcante. "Me senti muito honrada com essas apresentações. Sou fã dos meninos e quando fiquei sabendo que eles viriam tocar no shopping, logo vim com a minha filha. O repertório foi excelente. Tem que repetir mais vezes. Saindo com o coração tranquilo e cheio de alegria", declarou.

Titular da Secretaria de Cultura de Ananindeua, Ediene Santos.A secretária da SECULT, Ediene Santos, ressaltou a importância de homenagear as mães. "Nossas mães são verdadeiras heroínas e merecem ser celebradas diariamente. Essa comemoração é uma pequena forma de expressar nossa gratidão e reconhecimento de todo esse trabalho altruísta e de amor realizado por elas”.

Desde 2021, a Prefeitura de Ananindeua tem desenvolvido políticas públicas voltadas às mulheres no município, em diversas áreas e projetos que atendem as mães da cidade, como o projeto Mãe Ananin, que realiza o acompanhamento completo para as mães e seus bebês, do pré-natal ao segundo ano de vida da criança.