Teatro Municipal de Ananindeua recebe o espetáculo "As aventuras da estrelinha Aurora no mar encantado"
Secom
Espetáculo "As aventuras da estrelinha Aurora no mar encantado".Na noite deste sábado, 09, o Teatro Municipal de Ananindeua recebeu o espetáculo "As aventuras da estrelinha Aurora no mar encantado". O espetáculo conta a história da estrelinha Aurora, que sonha em conhecer a baleia azul. A apresentação de dança trouxe temas ligados à preservação ambiental. O espetáculo foi concebido através de uma competição de histórias entre crianças de uma escola de balé, e a vencedora foi a aluna Ana Emília, de 7 anos, que ganhou uma bolsa integral em uma Academia de Dança, em 2025.
Ana Carmo, Professora de Dança.Ana Carmo, professora de balé clássico da Academia Core One, conta que para muitas crianças foi a primeira vez que se apresentaram em um teatro. "É um espetáculo infantil, então a gente gosta de trabalhar o imaginário, mas também gostamos de abordar questões educativas. Então nosso espetáculo fala sobre aquecimento global, questões climáticas, tudo isso a gente ensina para as crianças antes de criar as coreografias. Para muitas crianças foi a primeira experiência em um teatro, com a iluminação e cenário, todas essas coisas trazem a magia que o teatro pode proporcionar pra gente", contou a professora.
Susyanne Dias, Coordenadora da Academia Core One.Para a diretora da Academia Core One, Susyanne Dias, o espetáculo foi inovador. "A gente faz esse evento desde 2017, proporcionando a arte e qualidade no desenvolvimento das crianças, tirando elas da frente das telas, e isso pra gente é muito importante", relatou.
Paula Carolina e a filha, Ana Emília, vencedora do Concurso de redação.A técnica de enfermagem, Paula Carolina, 37 anos, mãe da Ana Emília, 7 anos, vencedora do concurso, conta que está muito orgulhosa da filha. "Estou muito feliz pela história da minha filha ter sido escolhida, foi linda a apresentação, eu sei o quanto ela se dedicou desde a história até a apresentação, foi muito emocionante. Ela ama fazer balé, estou muito orgulhosa, e ver ela se apresentando no palco de um teatro foi maravilhoso", contou.
Jacó Vieira, acompanhado da filha, Sarah Lima e família.Jacó Vieira, 41 anos, gerente comercial, conta que está muito feliz em poder ver a filha, Sarah Lima, 10 anos, se apresentar em um teatro. "O espetáculo foi muito importante, tanto para os pais como para as crianças, pois desenvolve toda a parte de comunicação, socialização, e esses eventos são muito importantes, o tema foi muito interessante. E ver minha filha se apresentando aqui no Teatro foi muito emocionante, poder ver nossos filhos desempenhando um papel perfeitamente. Estou muito orgulhoso", disse.