Espetáculo “Evangeline: Um conto sobre a Princesa e o Sapo” é apresentado no Teatro Municipal de Ananindeua
O Poder da Imaginação no Teatro
Secom
No último sábado, 30, foi realizado no Teatro Municipal de Ananindeua, o espetáculo “Evangeline: Um conto sobre a Princesa e o sapo”. A peça contou com um roteiro adaptado sobre a estrela Evangeline, onde ela é a narradora da história. O roteiro teve a colaboração de Matheus Campos, Andressa Branco, Débora Alcântara e Inês Alcântara. A produção é do Studio Inês Alcântara, com o apoio da Fundação Centro Cultural Parque Vila Maguary.
Inês Alcântara, Idealizadora do Espetáculo.Inês Alcântara, diretora do Studio de Dança, ressaltou a importância de espaços como o Teatro Municipal de Ananindeua para promover a cultura. “A gente ia fazer a história original da princesa e o sapo, mas veio a ideia de fazer sobre a estrela Evangeline, que é a estrela da Disney, foi um pouco difícil essa adaptação, porque as pessoas que vêm assistir chegam com a expectativa sobre o filme que assistiram. Então a gente colocou comédia e objetos cênicos para deixar o público dentro da nossa história. Foram dois meses de preparação para esse espetáculo, e sendo realizado aqui no Teatro Municipal de Ananindeua foi incrível, eu já tinha me apresentado aqui antes, e eu queria que meus alunos também tivessem a experiência de se apresentarem em um teatro”, concluiu.
Dandara Heidtmann, protagonizou a Estrela Evangeline.A estudante Dandara Heidtmann, 15 anos, que interpretou a estrela Evangeline no espetáculo, diz estar muito lisonjeada por representar a protagonista. “Quando chegou esse convite foi um desafio muito grande, além dela ser extremamente clássica, foi a minha primeira vez nas pontas. Todo mundo conhece a história da princesa e o sapo na visão da Tiana, mas a gente quis trazer o conto na visão da Evangeline, ela é a narradora desse espetáculo, esse é o nosso diferencial. Foram muitos ensaios, estou muito feliz com o resultado, e sendo aqui no teatro municipal, que mostra a cultura da nossa cidade, eu me sinto realizada fazendo parte de tudo isso”, disse.
Mais cultura:
Para muitos pais, o Teatro Municipal de Ananindeua chegou para descentralizar o acesso à cultura e à arte, dando oportunidade para artistas da própria cidade.
Handerson Lima, feliz em ver a filha se apresentar.Handerson Lima, 48 anos, marinheiro, aproveitou a folga para assistir a apresentação da filha, Rejane Lima, de 18 anos. “Estou muito feliz em ver a minha filha se apresentar em um teatro, fiquei muito emocionado. Eu acompanhei o trabalho deles até chegar nesse resultado que foi apresentado hoje, ela se esforçou muito. Eu passo muito tempo viajando, e que bom que a data do espetáculo coincidiu com a minha folga, e eu pude estar aqui assistindo”, relatou.
Cristiane Brito aproveitou o dia de folga com a filha, Sofia Pompeu.Cristiane Brito, 36 anos, aproveitou o dia de folga para passear com a filha, Sofia Pompeu, de 8 anos. “É uma área visionária, que amplia nosso conhecimento, trazendo cultura. Antigamente qualquer coisa na área da cultura, a gente só tinha em Belém, e agora temos um teatro em Ananindeua, que proporciona isso pra gente. Hoje eu trouxe minha filha para assistir o espetáculo comigo, foi uma raridade, porque geralmente a gente não tem tempo, aproveitei a folga para curtir com ela. Foi maravilhoso”, encerrou.
Próximos espetáculos
Nas próximas quarta e quinta-feira, dias 04 e 05 de dezembro, o Teatro Municipal de Ananindeua recebe o "Encontro de Dança da Escola de Teatro e Dança da UFPA", com espetáculos gratuitos às 19h nos dois dias.