Prefeitura em Movimento finaliza primeira ação em Ananindeua.

19/06/2022 11h20

Durante oito dias, os moradores do bairro Jaderlândia puderam usufruir dos atendimentos que competem a Prefeitura de Ananindeua, sem se deslocar às secretarias. Dona Maria Oliveira, moradora da rua B, estava indo à feira, quando passou em frente a Escola Municipal São Paulo e decidiu entrar para atualizar sua carteira de vacinação. “Durante a semana vim aqui e me consultei com oftalmologista e clínico, mas não pude esperar pra tomar a vacina, mas hoje, no caminho da feira, resolvi parar aqui e garantir logo a minha imunização. A Prefeitura de Ananindeua está de parabéns por trazer esses serviços, eu amei. O melhor é que é tudo aqui perto de casa”, relatou dona Maria.

O novo programa da gestão municipal, “Prefeitura em Movimento” foi pensado para aproximar cada vez mais o poder público dos moradores de Ananindeua. De acordo com o chefe de gabinete, Hugo Atayde, a ação foi bem aceita pela população. “A gestão do Dr. Daniel inova mais uma vez e garante à população serviços que elas tanto almejam e que às vezes não tem tempo ou dinheiro para se deslocarem de um lugar para o outro. Nossa principal missão é nos aproximar, facilitar e oferecer atendimento a qualquer cidadão. Nesses oito dias a população pode contar com serviços de saneamento básico, assistência social, saúde, orientação jurídica e muitos outros atendimentos”, pontuou.

Quem fez questão de estar presente para ouvir e participar durante todos os dias da ação, foi o prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, que durante a semana visitou escolas, creches, postos de saúde, ruas e ainda levou o seu gabinete para dentro do bairro Jaderlândia. Durante toda quarta-feira, 15 de junho, atendeu mais de 200 pessoas, escutando reivindicações e buscando soluções para os problemas da comunidade.

“Nunca antes em Ananindeua, um prefeito havia trazido seu gabinete para dentro da comunidade. Mas na nossa gestão busco sempre fazer o diferencial, não para ganhar méritos ou elogios, mas sim, para estar junto com o morador conhecendo e ouvindo seus anseios. E ressalto com orgulho e com o sentimento de dever cumprido que todos os moradores do bairro Jaderlândia que vieram aqui em busca de atendimento, foram atendidos. Ou seja, nossa missão foi cumprida com sucesso e podem ter a certeza que nos próximos dias anunciaremos o novo bairro que será contemplado com o programa Prefeitura em Movimento”, frisou o prefeito Dr. Daniel Santos.

O Prefeitura em Movimento iniciou no dia 11 de junho na Escola Municipal São Paulo, na comunidade Jaderlândia II, mas também contemplou as áreas Jaderlândia I, Loteamento Francisquinho e Nova República.

Saiba quais as ações ofertadas no último dia da ação.

Emissão de RG, massoterapia, limpeza de pele, design de sobrancelhas, corte de cabelo, projeto Dia Feliz SESAU, grupo Bond de resgate de mulheres, grupo Ideias terceira idade com apresentação de Carimbó Markez Dance e companhia, gastronomia, nutricionista, fisioterapia.

Além de aferição da pressão arterial,  oficina de boneca, oficina de trança, equipe para registrar as reclamações, orientação e descarte de material de coleta seletiva, Grupamento de Policiamento Ambiental (GPA),  ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), Projeto Anjos da Guarda, Motopatrulhamento (RONDAN), vacinação antirrábica, vacinação (covid, sarampo, influenza e HPV), consultas de cardiologia e ortopedia.

O bairro Jaderlândia segue recebendo obras.

Não é porque a ação foi finalizada neste sábado, 18, que a Prefeitura de Ananindeua irá parar com os serviços no bairro. Pelo contrário, os investimentos seguem acontecendo no Jaderlândia/Atalaia. Na área da infraestrutura, está sendo construída a nova feira do Jaderlândia, na rua São Benedito, junto com a praça e quadra poliesportiva. A equipe da Sesan está trabalhando ainda em mais de 15 ruas que garantem ruas com tratamento de rede de esgoto, drenagem , terraplanagem, meio fio, linha d’ água, pavimentação, sinalização e iluminação pública em LED.