Consultório Móvel chega ao Curuçambá

22/08/2022 18h43
Secom

Realizado com a participação de todas as secretarias municipais de Ananindeua, o Programa Prefeitura em Movimento vai percorrer todos os bairros, levando também o Consultório Móvel da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), que nessa 3ª edição estacionou no Curuçambá, na Escola Municipal Hildegarda Caldas de Miranda, localizada na Rua Principal do bairro. 

A 3ª edição do Prefeitura em Movimento começou no último sábado (20), onde foram feitos diversos atendimentos de saúde, como vacinação contra Covid-19, sarampo e influenza e HPV. Outros serviços ofertados pela secretaria de saúde foram os atendimentos de odontologia, onde as cirurgiãs dentista fizeram as triagens, avaliações e estiveram encaminhando os pacientes para atendimentos específicos. No sábado, as dentistas estiveram à manhã toda fazendo palestras educativas, oficina de escovação e distribuindo kits dental para as crianças que foram na ação, além de estarem realizando o teste da linguinha em bebês. No consultório móvel, no primeiro dia de ação, foram ofertadas consultas de com o clínico geral e exames de ultrassom. 

E nesta segunda-feira o consultório móvel continua no Curuçambá, até o próximo sábado (27). Hoje, foram atendidos usuários que precisavam se consultar com o Ortopedista e com um cirurgião dentista. A dona Ana Rita Noronha contou que foi se consultar no sábado e retornou na segunda-feira para se consultar com o ortopedista. “Eu vim no sábado, e me consultei com o Clínico e no mesmo dia aqui mesmo fiz a meu ultrassom, ai hoje eu voltei para me consultar com o Ortopedista, amanhã venho novamente. Preciso renovar minhas consultas e essa ação está sendo maravilhosa.” Contou ela. 

Durante toda a semana terá atendimentos no Consultório Móvel. A secretária Adjunta, Karla Madeira, explicou como será feito durante o restante da semana. “Estamos desde sábado aqui com a 3ª edição do Prefeitura em Movimento, na Escola Hildegarda Miranda, no bairro do Curuçambá. Trouxemos pro consultório móvel as especialidade de Clínico Geral Exames de Ultrassonografia no sábado, e hoje estamos com Ortopedista e Atendimentos de Odontologia, dentro da carreta, e também a vacinação. E durante toda essa semana, que amanhã continua até a próxima sexta-feira, fizemos uma distribuição de especialidades, de acordo com a demanda da comunidade.”

 Confira os atendimentos da semana:

23/08 (terça-feira):

- Consultas de Cardiologia.

- Vacinas: Covid-19, Sarampo, Influenza e HPV. 

24/08 (quarta-feira):

- Consultas de Dermatologia.

- Exames de Ultrassonografia.

- Consultas Odontológicas.

- Vacinas: Covid-19, Sarampo, Influenza e HPV. 

25/08 (quinta-feira):

- Consultas de Ginecologia. 

- Vacinas: Covid-19, Sarampo, Influenza e HPV. 

26/08 (sexta-feira):

- Consultas de Oftalmologia.

- Consultas de Odontologia.

- Vacinas: Covid-19, Sarampo, Influenza e HPV. 

27/08 (sábado):

- Consultas de Urologia.

- Consultas de Clínico Geral

- Vacinas: Covid-19, Sarampo, Influenza e HPV.