Mais de 400 pontos de iluminação pública do bairro Guanabara serão substituídos por luminárias em LED.

Além de ser contemplado com o novo programa da prefeitura de Ananindeua, a área da Pedreirinha vai ganhar uma nova praça pública.

04/08/2021 17h48

A área da Pedreirinha, no bairro Guanabara, foi o local escolhido para receber a equipe do Programa Ilumina - Mais Luz para Ananindeua. O Prefeito, Dr. Daniel fez o lançamento do projeto na quarta-feira, 04, e anunciou que mais de 400 luminárias a vapor serão substituídas por LED.

“O trabalho em conjunto é a melhor forma da gente trazer benefícios para a população. Hoje estou em mais um bairro de Ananindeua anunciando que a prefeitura chega para mudar a vida dos moradores. Estamos trazendo segurança e, consequentemente, qualidade de vida para os cidadãos", frisou o prefeito Dr. Daniel.

A substituição moderniza o sistema de iluminação, oferecendo, inclusive, mais tranquilidade a quem passa pelas localidades contempladas no período da noite. Seu Raimundo Borges, morador da Pedreirinha há mais de 15 anos, sempre gostou de ficar na porta de casa, mas não se sentia seguro porque mesmo com a lâmpada a vapor, a luminosidade era muito baixa. “ Aqui dá umas sete horas da noite, você não vê ninguém mais na rua. O programa ilumina está vindo em uma boa hora, além de melhorar a claridade, eu e os meus vizinhos vamos poder andar com mais segurança e ter uma rua mais clara.”

O Programa Ilumina já chegou nos bairros Curuçambá, Águas Brancas, Águas Lindas, Guanabara, Cidade Nova e demais locais onde a prefeitura entregou ruas, praças e quadras poliesportivas.

Até hoje mais de 2.500 luminárias já foram substituídas por LED.

Moradores da Pedreirinha ganham uma nova área de lazer.

No lançamento do programa Ilumina, o prefeito Doutor Daniel também anunciou aos moradores que a prefeitura, por meio da Sesan, vai construir uma área de lazer completa que irá proporcionar às famílias um ambiente propício para práticas saudáveis, além de deixar a cidade mais bonita e arborizada.

A área, antes ociosa, será transformada em um espaço para que toda a comunidade da região possa usufruir de ambientes onde as famílias possam se reunir,  brincar e exercitar.”, concluiu o secretário da Sesan, Paulo Macedo.

A nova praça da Pedreirinha terá academia ao ar livre, playground para a criançada, além da acessibilidade e muito espaço para recreação, diversão e entretenimento.

" Esse é mais um benefício que a atual gestão cumpre, de trazer qualidade de vida para seus moradores", disse o prefeito.

A previsão de entrega da praça está prevista para este ano. O local será construído do zero e o terreno fica localizado na  rua da Pedreirinha com a rua Socilar, no bairro Guanabara.