Prefeitura de Ananindeua assina operação de crédito para beneficiar as áreas de saúde, infraestrutura e educação do município

19/10/2021 13h35
Secom

Com o compromisso de melhorar a qualidade de vida dos munícipes, o prefeito Dr. Daniel assinou nesta terça-feira, 19, a operação de linha de crédito no valor de R$ 40 milhões de reais com a Caixa Econômica Federal. A assinatura ocorreu em sessão especial na Câmara dos Vereadores, onde o prefeito anunciou que o recurso será investido na pasta de infraestrutura, saúde e educação. 

"Se nós temos condições de melhorar a vida do munícipe, nós iremos fazer. Fui eleito pra isso, pra trabalhar e transformar a cidade. Vamos usar o recurso para mudar a cara da cidade e espero que ano que vem possamos assinar novas linhas de créditos," frisou o prefeito doutor Daniel.

Em relação a infraestrutura, os mercados do 40 Horas e do Aurá, serão reformados com o recurso. Será feita ainda a requalificação do Canteiro Central do Paar, além do paisagismo das Avenidas Três Corações, Dom Vicente Zico e da Rua do Fio, próximo ao hospital Modelo. Outro espaço público que será beneficiado com o valor é a Praça Tancredo Neves, localizada no conjunto Cidade Nova IV, que será totalmente revitalizada.

Haverá também investimentos na área da saúde com a reforma de mais 15 Unidades Básicas de Saúde e o setor da Educação que contará com a revitalização de 17 escolas e construção de mais 3 creches. 

Com as obras concluídas, o município ganhará com a redução dos custos públicos e privados e aumento da arrecadação com impostos sobre consumo. A expectativa é que a população tenha aumento de renda com maior rotatividade de transeuntes, melhorias na mobilidade e atendimento nos postos de saúde e mais qualidade na educação. 

Este é o segundo crédito que o município contrata neste ano. No primeiro semestre, uma primeira operação foi realizada no valor de 71 milhões. Os desembolsos serão feitos trimestralmente e o prazo de amortização será de 10 anos, com 02 (dois) anos de carência.