Prefeitura de Ananindeua apresenta novo Sistema de Gestão Tributária

23/11/2022 14h54 - Atualizada em 24/11/2022 09h31

Na presença do prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, de empresários e vereadores, o secretário de Gestão Fazendária, Ducival Júnior, apresentou o novo sistema de arrecadação tributária criado pela empresa “Desenvolve - Tributação Municipal Sustentável”. O evento aconteceu na Associação Empresarial de Ananindeua (ACIA), na manhã desta quarta-feira, 23.

Durante a assinatura do contrato, o prefeito parabenizou a atual gestão da Segef. “Quero aqui agradecer a todos os presentes, em especial ao Ducival Júnior, que foi cedido pelo Governo do Estado para a nossa atual gestão e vem fazendo um trabalho com muita responsabilidade. E é isso que temos dado prioridade nessa gestão”, declarou.

A empresa “Desenvolve” tem sede no estado de Pará e é focada no desenvolvimento e implantação de soluções inovadoras na área de gestão, legislação, processos e plataformas digitais inteligentes, sendo a vencedora do processo licitatório.

Segundo o gerente da empresa, Jó Sales, “o novo sistema chega para levar ainda mais Ananindeua para o digital, por meio de uma tecnologia chamada “responsitividade”, afirmou. Essa ferramenta, segundo o empresário, possibilita ao contribuinte ter acesso a todas as plataformas da prefeitura por meio do próprio celular. Guias de IPTU e Alvará, por exemplo, estarão na palma na mão do contribuinte com a chegada do novo sistema. Ainda segundo Jô, o  aplicativo “Empresa Digital” já estará disponível a partir do próximo dia 1 de dezembro.

Ainda durante a cerimônia de apresentação do Sistema, Ducival Júnior falou que, desde o início da atual gestão, o prefeito vem dando prioridade ao avanço tecnológico no município. “O novo Sistema de Arrecadação Tributária representa mais uma etapa do Programa de Modernização da SEGEF, atendendo, assim, os anseios dos contribuintes para a desburocratização dos serviços prestados, por intermédio de sua disponibilização via Web e na forma do autoatendimento”.

O novo Sistema reúne um conjunto de plataformas digitais: ISS Digital, Empresa Digital, Mobi Legal, Fique em dia, IPTU Digital e ITBI Digital, que integram e interoperam dados, resultando na prestação de serviços de gestão tributária e de licenciamento de empresas 100% digitais e com protocolo único.