Orientações trabalhistas e de Pensão alimentícia são serviços mais procurados na Ação Prefeitura em Movimento

12/12/2022 13h32 - Atualizada em 12/12/2022 15h30
Secom

O bairro do Distrito Industrial está recebendo durante toda a semana, a 5ª edição do projeto “Prefeitura em Movimento”, em que as secretarias da gestão municipal se reúnem para oferecer diversos serviços à população.

Nesta edição, a Secretaria de Gestão Municipal (Segov) participa com atendimentos específicos, como aferição de pressão, orientação jurídica, massagista, fisioterapia e acupuntura, conselho tutelar, orientação familiar e encaminhamentos para certidão de nascimento e casamento. 


Natasha Fernandes que é advogada e está participando da edição do projeto fazendo orientações jurídicas, diz que é muito importante está presente pois a população não tem acesso a esses serviços, “É muito importante está aqui e fazer a orientação daqueles que necessitam e não tem acesso ao serviço. Estou muito feliz por estar conseguindo atender as dúvidas das pessoas que me procuram”, afirmou a advogada.

Os assuntos que mais demandam dúvidas e que a população pede orientação jurídica é sobre o reconhecimento de paternidade, ações trabalhistas, ações previdenciárias e principalmente pensão alimentícia. Maria Silva que veio até à escola para receber orientação jurídica sobre pensão alimentícia, disse que vai sair daqui satisfeita com o serviço, “Eu estava precisando desta orientação e eu adorei essa iniciativa. Agora, vou procurar o direito do meu filho de forma correta”, disse. 



PREFEITURA EM MOVIMENTO 

O projeto também tem o intuito de aproximar a comunidade e a gestão municipal, além de ofertar serviços, ouvir reclamações e sugestões. Vale ressaltar, que o programa ficará durante toda semana na EMEF Maria Emília Antunes de 8h às 14h.