Prefeitura em Movimento especial para a Mulher

06/03/2023 12h33 - Atualizada em 06/03/2023 13h00

IEm homenagem ao Dia Internacional da Mulher – 8 de março – o “Prefeitura em Movimento” promoveu hoje ações voltadas especialmente para elas. Realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Clodomir Begot, no Conjunto Guajará I, bairro do Coqueiro, o programa ofereceu um café da manhã para as mulheres, com a presença da Deputada Federal Alessandra Haber, e uma série de ações voltadas para o público feminino.

Um desses serviços foi o de orientação jurídica. Deusa Solano, radialista, procurou pelo atendimento e saiu satisfeita. “A gente não tem condições de estar saindo pra ir na justiça, no ministério público, na defensoria pra buscar os nossos direitos e quando concentra tudo num só lugar fica mais fácil conseguir orientação. Louvável esse programa da prefeitura que atende a nós mulheres”

As mulheres do Coqueiro também aproveitaram também para melhorar o visual com o serviço de Design de Sobrancelha. Estephany Brasil, professora de dança, “Atendimento perfeito. E como nós mulheres precisamos cuidar da aparência sempre, essa programação pra gente aqui na escola foi excelente. E eu estava precisando dar uma repaginada no meu rosto. Ficou maravilhoso”

“Prefeitura em Movimento com uma edição alusiva ao Dia Internacional da Mulher, com a presença de várias entidades, movimentos sociais, e reafirmando o compromisso do prefeito Doutor Daniel Santos, que criou a Secretaria Municipal da Mulher e está criando políticas públicas em todas as áreas, como na saúde, educação, economia e essa transversalidade envolvendo todas as secretarias para homenagear a mulher”, concluiu a secretária municipal de Mulher, Leila Márcia.

A programação encerrou com a apresentação do cantor Roby Pereira, que cantou músicas da MPB com composições voltadas para a mulher.