Prefeitura em Movimento realiza 15ª edição na Comunidade Nova República

A população com acesso a mais de 50 serviços oferecidos pelas secretarias municipais e parceiros

01/03/2024 12h01 - Atualizada em 01/03/2024 12h25
Secom

Neste sábado (02) a prefeitura de Ananindeua estará oferecendo diversos serviços gratuitos para os moradores do bairro do Atalaia, Castanheira, por meio da Secretaria Municipal de Gestão de Governo (SEGOV) e apoio do Gabinete do Prefeito. O programa “Prefeitura em Movimento” realizará nos dias 02, 04 e 05 de março, várias ações de cidadania e lazer na Comunidade Nova República, na rua São João, n.º 500. Sempre no horário de 8h a 14h.

Durante esses dias, a população terá acesso a mais de 50 serviços oferecidos pelas secretarias municipais e parceiros, como: clínicos gerais e médicos especializados, apoio relacionado com o IPTU, exames PCCU, atendimento jurídico, vacinação e acesso à plataforma “Ananin Digital”, onde os cidadãos podem solicitar diversos serviços à prefeitura.

A ação itinerante "Prefeitura em Movimento" é organizada pelas Secretarias: Secretaria Municipal de Gestão de Governo (SEGOV); Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (SEMCAT), Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (SESAN), Secretaria Municipal de Gestão Fazendária (SEGEF), Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEURB), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social (SESDS), Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), Secretaria Municipal da Mulher (SEMMU), Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SEMUTRAN), Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA).

Parceiros da 15ª edição: Resolve Energia Solar, Avon, Natura, Jequiti, Oral Blue, Instituto DNA e Instituto Albert Einstein.

Nesta 15ª edição, os serviços e atendimentos do programa acontecerão de 02 a 05 de março, com exceção do dia 03, domingo, quando não haverá funcionamento. O evento ocorrerá sempre das 08h às 14h.

Programa de serviços da prefeituraConfira a Programação desta 15ª Edição:

Serviços disponíveis de 02 a 05 de março (todos os dias, de sábado, segunda a terça feira)

SEGOV: Atendimento jurídico.

SESAN:  Iluminação públicas e tapa buracos.

SESDS: Defesa Civil GPA com o stand: educação ambiental, inscrição para o Programa Sua Casa, orientação do Programa Aluguel Social, Programa Morar Bem.

SEMAD: Atenção! No dia da Reunião com a comunidade a SEMAD estará presente e atendendo os pedidos da população. E nos dias da ação, a equipe atenderá das 08h às 12h, as solicitações cadastradas no sistema Ananin Digital de: reclamações, demora na marcação de consulta/procedimentos, demora em obra pública, falta de material em posto de saúde, poste apagado a noite, pedidos acessibilidade para deficientes visuais assistência social, buraco (tapa buraco, coleta de lixo comum, limpeza de terreno baldio, mato alto, entulho em via pública esgoto placas e sinalização, poda de árvore de rua, ponto de ônibus, praça e/ou quadra para lazer e esporte, semáforos vacinas, vaga em creches, vaga escolas denúncias, aterro sanitário irregular, construção irregular, estabelecimento com acessibilidade irregular, iluminação pública irregular, maus tratos a animais, ocupação irregular de área pública, ônibus danificado, ponto de assalto/roubo ponto de tráfico de drogas.

SEURB: Capina/roçagem, manutenção de drenagem, retirada de entulhos e desobstrução de bueiros e limpeza, drive thru.

Serviços disponíveis apenas no sábado (02 de março)

SEGOV/EMBELEZE: Cortes MASCULINO.

SEMCAT/ CRAS E CRES do Jaderlândia com várias atividades, inclusões nos programas sociais, grupos de dança de carimbó, bonde resgatando vidas através da dança, mulheres de fibras unidas pela amizade, dançando e exercitando hitdance.

SEGOV/ALBERT EINSTEN: nutricionista, psicologia, aferição de P.A e Glicose, cuidados com pés e mão e massagem de conforto

SEGOV/ ESCOLA DNA: designer de sobrancelhas e massagem quirck.

SEGOV: Resolve Energia Solar, Avon, Natura, Jequiti, produtos naturais e artesanato exposição.

SEGOV: Aulas ao vivo de gastronomia.

SEMAD: Van da Oral Blue com limpeza dentária e flúor.

SEDEC: Serviços - Sala do Empreendedor: orientação do MEI, formalização do MEI, emissão da guia de pagamento (DAS), emissão do certificado de empreendedor, alteração dos dados cadastrais, baixa de inscrição do MEI, declaração anual do MEI, parcelamento de dívida do MEI.

SERVIÇOS DO PAV: Regularização do CPF, Certidão e Regularização Fiscal PF e PJ (MEI, EPP, ME). Emissão de guia de pagamento de (DARF) PF e PJ (MEI, EPP, ME), consulta de imposto de renda, restituição de pagamento duplicata, retificação e boleto, consulta pendência da malha fiscal. PF e PJ, (MEI, EPP, ME) alterações de dados cadastrais junto a Receita Federal, cadastro portal regularize/PGNF, cadastro no portal (gov.br), parcelamento de dívidas ativa PGFN da PF de PF e PJ (MEI, EPP, ME)

SEMMU: Orientação psicossocial e encaminhamento para os órgãos que fazem parte da Rede de Apoio à Mulher vítima de violência.

SEGEF: Negociação de dívidas tributárias, emissão de boletos de IPTU e atualização de dados de empresas e MEI no cadastro da SEGEF 

SEMA: Orientação sobre plantio/supressão vegetal/ Poda de árvore e Doação de mudas e licenciamento ambiental.

SEMUTRAM: Apoio com as viaturas no período da ação, atividades educativas de educação no trânsito, protocolo de defesa de multa, protocolo de defesa de penalidade de multas, protocolo do real condutor,

Serviços em dias específicos:

SEHAB: 04 e 05 de MARÇO: Orientação sobre os programas “Morar Bem” e “Ananindeua Legal”, orientações sobre o Programa Minha Casa Minha Vida.

SEMCAT: Somente dia 05 de março: Informações sobre o acesso aos benefícios e programas de Assistência Social (PAEFI/ PAIF / SCFV / PCF / acessos ao Programa CadÚnico.

Serviços do Consultório Móvel (SESAU): Documentos necessários para as consultas médicas (xerox do RG, cartão SUS e comprovante de residência).

Sábado (02/03)

1. PCCU (25 A 65 ANOS)

2. ORTOPEDISTA

3. GINECOLOGISTA

4. VACINA

5. TESTE RÁPIDO

6. PALESTRA SAÚDE BUCAL, VACINA ANTI-RÁBICA.
OBS: CLÍNICO GERAL E ULTRASSONOGRAFIA A PATIR DAS 14 HORAS.

Segunda (04/03)

Oftalmologista

Terça (05/03)

Dermatologista, Cardiologista, Urologista.

**OBSERVAÇÃO: As especialidades em ortopedia, ginecologia, oftalmologia, dermatologia, cardiologia, urologia e exame de ultrassom serão 50% espontâneas e 50% encaminhadas ao SISREG.