60 casas revitalizadas são entregues no bairro do Icuí Guajará

17/08/2022 13h31 - Atualizada em 17/08/2022 13h58
Secom

Com o objetivo de melhorar as condições sanitárias das habitações, promovendo maior conforto e dignidade aos moradores do município de Ananindeua, o programa "Morar Bem", coordenado pela Secretaria de Habitação (Sehab) contemplou, na noite da última terça-feira (16), 60 casas que foram rebocadas e pintadas no Conjunto Uirapuru. Somadas com essas, o programa já beneficiou 226 casas no município e seguirá avançando para beneficiar aqueles que se encaixam nos critérios.

Joicilene da Costa, que é a primeira moradora do conjunto, disse que a sensação de ver a sua casa reformada é muito importante. "É uma alegria, pois eu não iria conseguir fazer isso tão cedo, aí veio o programa e melhorou não só a minha casa, mas as dos meus vizinhos também”, enfatizou. 

Segundo o secretário de Habitação, Alexandre Gomes, é satisfatório ver a alegria e a gratidão das pessoas. "É muito bonito de se ver, estamos aqui fazendo o nosso trabalho e as pessoas nos agradecem e contam que há muito tempo esperaram por isso. Vamos seguir levando isso aos que precisam”. 

Instituído pela Lei nº 3.128/2021, o "Morar Bem" prevê a realização de pequenas melhorias e reformas parciais em imóveis de famílias carentes de Ananindeua e com condições precárias de habitabilidade.

Veja os critérios para participar:

•    Famílias que estejam em situação de vulnerabilidade social;
•    Renda mensal de até 3 salários mínimos; 
•    Ser morador de Ananindeua e comprovar que o imóvel pertence ao morador;
•    Famílias que tem PCD, idosos e casas que estão em situação 
vulnerável.