Moradores vão realizar sonho da casa própria

05/09/2022 00h10 - Atualizada em 05/09/2022 00h16

Na última semana, a Secretaria Municipal de Habitação recebeu os moradores sorteados para ocupar os 220 apartamentos do Conjunto Anita Gerosa, bairro do Aurá, em Ananindeua, que foram conhecer os imóveis. O sorteio ocorreu em janeiro deste ano. O próximo passo agora é a assinatura dos contratos e posterior entrega das chaves. Os duzentos e vinte contemplados no empreendimento Anita Gerosa fazem parte da Faixa 1 , que recebem um salário de até R$ 1.800,00, público previsto na portaria 163./ 2016.

“Eu morava há cinco anos de aluguel e agora realizo meu sonho de ter o meu lar. Agradeço a Deus e à prefeitura por agilizar todo o processo pra gente. No momento eu estou na casa da minha mãe, que me cedeu um compartilhamento da casa dela pra guardar minhas coisas. Agradeço a Deus e à prefeitura por agilizar todo o processo pra gente”, disse Elaine Santos, uma das beneficiadas.

Larissa Pinheiro, mãe de três filhos, está realizando o sonho da casa própria. “Há mais de 5 anos esperei pra realizar esse sonho. Moro de aluguel vai fa 3 anos. Cheguei a morar de favor na casa de uma amiga com meus filhos. E ser sorteada e agora visitar o apartamento é de uma emoção. Só de você saber que tem uma casa digna pra morar. Meu coração enche de alegria”.

Residencial Anita Gerosa

“O empreendimento foi retomado em 2021 para as novas reformas, pois estava ocupado irregularmente e foi preciso uma força tarefa para retirar as famílias que ali estavam. Mediante a justiça foi possível fazer todo o processo da retirada. E após isso foi realizado o contrato com a nova empresa e abertura dentro da lei de novas inscrições, onde tivemos quase 15 mil inscritos”, recorda o Diretor de Habitação da Sehab, Alceny Veras

Cada apartamento possui dois quartos. sala , banheiro e cozinha. O residencial conta com sede para centro comunidade e área de lazer.