Mais de 500 títulos de propriedade são entregues no bairro da Guanabara

18/10/2022 22h10

Conquistar a casa própria é um desejo de muitas famílias, não só de Ananindeua, mas do Brasil todo. Porém, ter o seu imóvel e não sentir que ele é seu, também é angustiante e, por isso, a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria de Habitação (Sehab), vem trabalhando incansavelmente para resolver este problema. Em Ananindeua, ao todo, já foram entregues mais de 17 mil títulos de propriedade.

Na manhã ensolarada desta terça-feira, 18 de outubro, mais de 500 moradores do bairro da Guanabara foram contemplados. Essa entrega é fruto de uma parceria da Sehab com o Instituto de Terras do Pará (ITERPA).

O prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, falou da importância desse momento. "Agora vocês podem dizer de fato e de direito que são donos desses imóveis. E que a gente continue trabalhando e construindo uma cidade dos sonhos, bem cuidada", disse o prefeito antes de desejar bençãos para cada lar ali representado.

"Eu estou muito grata a prefeitura e ao governo do estado. É uma felicidade imensa para todos nós aqui da Guanabara, porque a gente sabe a dificuldade que é. Com o título de propriedade em mãos, vamos poder investir sem medo nas nossas casas, conseguir linhas de crédito e muito mais. O bom também é que não demorou, foi tudo feito sem burocracia", comemorou Jacineide Silva, moradora do bairro há 32 anos. Ela e as seis pessoas que moram na sua casa, agora, podem ficar tranquilas.

O governador do Pará, Hélder Barbalho, falou sobre a importância das parcerias para o bom andamento do trabalho. "Sem parcerias é muito difícil trabalhar, mas fico muito feliz que a parceria entre o governo do estado e a prefeitura de Ananindeua é sucesso. Estamos aqui hoje, entregando esses títulos de propriedade, vamos entregar muitos outros ainda e temos obras conjuntas em andamento, como é o caso do Hospital Pediátrico".