Moradores recebem títulos de propriedade no Curuçambá

22/10/2022 04h02
Secom

Sessenta e quatro famílias, que residem na área do Porto, no bairro do Curuçambá, receberam na última quinta-feira (20) os títulos de propriedade, em mais uma ação do programa "Ananindeua Legal" da Prefeitura de Ananindeua, executado pela por Secretaria de Habitação (Sehab). O vice-prefeito Erick Monteiro representou o prefeito Daniel Santos na cerimônia, que contou com a presença do secretário municipal de Habitação, Alexandre Gomes. 

A regularização fundiária representa uma série de vantagens para os proprietários dos imóveis, garantindo segurança jurídica do imóvel, facilitação na obtenção de financiamentos para melhorias e acesso aos serviços públicos da cidade. 

O processo de regularização fundiária inicia com o voo inaugural de um drone, que possibilita o georreferenciamento, coletando imagens com precisão de centímetros para a vetorização das habitações. O mapeamento obtido é ajustado com os pontos de controle no solo do GPS geodésico de dupla frequência (L1/L2).

Já foram realizados dezessete voos de drone para a realização desse trabalho inicial, que resulta no mapeamento das áreas. Após esse levantamento técnico, são realizados o cadastramento social dos moradores das áreas, a organização administrativa dos documentos e por último, a entrega dos títulos dos imóveis. 

Maria Cileia Sanches foi uma das beneficiadas e recebeu o título de propriedade no dia do aniversário dela. "Pra mim foi melhor presente que eu poderia ganhar. Esperei muito por esse momento e agradeço ao prefeito Daniel por esse presente maravilhoso", festejou a moradora.