Programa Morar Bem entrega casas reformadas no Icuí e Maguari

14/12/2022 18h02 - Atualizada em 14/12/2022 19h08

Premiado nacionalmente em duas categorias do Selo de Mérito – Especial e Projetos – pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano, o programa Morar Bem da Prefeitura de Ananindeua entregou nesta terça-feira (13) mais dez casas reformadas pela Secretaria Municipal de Habitação, nos bairros do Icuí e Maguari.

O Vice-prefeito Erick Monteiro fez a entrega oficial da reforma, acompanhado de vereadores e do secretário Alexandre Gomes. “É com imensa alegria que entregamos a casa do seu Luiz Carlos totalmente reformada graças ao programa Morar Bem, que está revitalizando os imóveis daquelas famílias que mais precisam”, ponderou Monteiro.

“Eu estou muito feliz em receber a nossa casa reformada por esse programa que está ajudando muitas famílias, que assim como a nossa não tem recursos para fazer as obras. Quero agradecer a Deus e a toda a equipe da prefeitura. Estou muito feliz”, alegrou-se o vendedor de mariscos Luiz Carlos Souza, um dos contemplados, que mora no bairro do Maguari.

Programa Morar Bem

Aprovado pela Câmara dos Vereadores em 2021 e executado pela Diretoria de Habitação da Secretaria Municipal de Habitação, o programa Morar Bem já reformou 411 residências nos bairros Icuí, Maguari, PAAR, Jardim América, Águas Brancas e Uirapuru. “É gratificante ver no olhar de pessoas como o seu Luiz Carlos a felicidade em ver a sua casa reformada. Uma moradia digna para quem mais precisa”, arrematou o secretário Alexandre Gomes.

“Já entregamos mais de quatrocentas casas revitalizadas e vamos ampliar o programa para mais bairros em Ananindeua em 2023”, anunciou o diretor de Habitação da Sehab, Alciney Veras.