Ananindeua Legal: moradores do Coqueiro ganham títulos de propriedade

19/01/2023 15h28
Secom

A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria de Habitação (Sehab), entregou cerca de 236 títulos de propriedade na noite desta quarta-feira (18). 68 na Comunidade Chico Mendes e 168 na Nova Jerusalém, ambas localizadas no bairro do Coqueiro. Os moradores receberam os títulos do prefeito Doutor Daniel Santos e do secretário municipal de Habitação, Alexandre Gomes. 

A regularização representa uma série de vantagens para os proprietários dos imóveis, garantindo segurança jurídica do imóvel, facilitação na obtenção de financiamentos para melhorias e acesso aos serviços públicos da cidade. Por meio do programa Ananindeua Legal, com essas entregas, soma-se o total de 22.751 títulos concedidos pela Secretaria de Habitação.  

O processo de regularização fundiária inicia com o voo inaugural de um drone, que possibilita o georreferenciamento, coletando imagens com precisão de centímetros para a vetorização das habitações. O mapeamento obtido é ajustado com os pontos de controle no solo do GPS geodésico de dupla frequência (L1/L2). Já foram realizados dezessete voos de drone para a realização desse trabalho inicial, que resulta no mapeamento das áreas. Após esse levantamento técnico, são realizados o cadastramento social dos moradores das áreas, a organização administrativa dos documentos e por último, a entrega dos títulos dos imóveis.