Sehab realiza 6ª conferência municipal da cidade de Ananindeua

24/03/2023 16h40 - Atualizada em 24/03/2023 17h12
Secom

A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB), realizou nesta sexta-feira (24), a 6ª conferência municipal da cidade de Ananindeua, que reuniu cerca de 100 pessoas, dentre eles, moradores, diretores de habitação, representantes do conselho municipal, representantes de outras secretarias e autoridades locais, para debater eixos importantes sobre o município. 

A programação contou com palestras, grupos de trabalhos divididos pelos eixos de habitação, saneamento, mobilidade urbana e regularização fundiária.

O Secretário de Habitação, Alexandre Gomes, falou sobre o crescimento de Ananindeua, “Nesses anos de gestão do nosso prefeito, Ananindeua teve um crescimento muito bom em todas as áreas que estão sendo discutidas aqui, então a conferência vem ratificar o que já está sendo feito pelo prefeito doutor Daniel”, disse Alexandre. 

Para este ano, o tema escolhido foi, “Cidades democráticas, inclusivas e sustentáveis” e o lema: “Fortalecer a política com participação popular e controle social”, que tem como objetivo debater 4 eixos importantes que ajudem no futuro de Ananindeua. 

Hilma Ribeiro que é professora, e tem um projeto social que ajuda crianças na leitura, disse que veio prestigiar o evento pois vê como algo muito importante, “Estou feliz com esse debate, pois eu sei que posso contribuir com o futuro do meu município, e que vai influenciar no futuro da geração posterior a nossa”, disse ela.

Para o diretor de habitação, Alciney Veras que é um dos palestrantes e veio para debater sobre o programa “Minha casa, minha vida”, “É muito importante esclarecer a população que trabalhamos com a transparência, então vim apresentar detalhadamente os critérios e etapas do programa habitacional”, disse ele.

Sobre os eixos: 

A secretaria de Serviços Urbanos (SEURB) esteve presente no evento e apresentou ações que desenvolvem, bem como a coleta seletiva, drive-thru, limpeza pública, pontos de entrega voluntária de resíduos sólidos e dentre outros. 

A Secretaria de Saneamento e infraestrutura (SESAN), também compareceu e apresentou à população algumas obras entregues pela gestão, como o Canal dos Macacos, Canal das Toras, Canal do Maguariaçu.

A secretaria de Habitação (SEHAB),  explanou também que o objetivo é transformar o município em referência na Regularização Fundiária Urbana (Reurb) entregando mais de 50 mil títulos até o fim da gestão,  através do programa “Ananindeua Legal”, que ao todo, já entregou mais de 23 mil títulos. 

A Semutran por sua vez, explicou que estão fazendo um levantamento das condições dos ônibus que circulam pela cidade para que possam resolver da melhor maneira possível. 

Esteve presente no evento, representantes do Concidades, Seurb, Semutran ,Sesan,  sehab, Oab, Ongs, além da sociedade civil. 

Confira a programação deste sábado (25/03): 

08h– 09h- Apresentação Cultural

09h – 10h- Eleição dos Delegados

10h – 11h- Eleição do Conselho Municipal da Cidade de Ananindeua

11:30h- Encerramento com agradecimento e Coffee Break