200 famílias serão beneficiadas com a desapropriação da Comunidade Canaã

29/03/2023 11h43 - Atualizada em 19/04/2023 13h53

Na última segunda-feira (27), no bairro do Curuçambá, a Prefeitura de Ananindeua por meio da Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB), assinou o decreto de desapropriação da Comunidade Canaã.

Ao todo, 200 famílias serão beneficiadas pelo programa "Ananindeua Legal" que dá segurança jurídica a moradores, que passam a ter titularidade fundiária do terreno onde moram. A desapropriação é a primeira etapa do Programa para que eles possam, de fato, obter o seu título de propriedade.

Para o prefeito do município, Doutor Daniel Santos esse momento é especial, “Hoje compartilhamos de um momento especial no bairro do Curuçambá, estou feliz em anunciar que assinei este decreto de desapropriação da Comunidade Canaã. Isso beneficia duzentas famílias, então isso é mais que importante para eles e para nós também”, disse ele.

Ananindeua Legal

O Programa foi lançado em 2021 sob coordenação da Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB).  O objetivo é entregar, em apenas 4 anos, 50 mil títulos de propriedade. Com isso, a partir de 2024, o município se tornará referência no País em Regularização Fundiária Urbana (REURB). Por meio do programa “Ananindeua Legal”, até agora, já foram entregues 24.183 títulos de propriedade em 34 comunidades do município de Ananindeua.