Regularização Fundiária: SEHAB promove nova entrega de títulos aos moradores do Bairro 40 Horas

09/06/2024 15h42 - Atualizada em 09/06/2024 21h41

Entrega de Títulos Definitivos de Propriedade aos moradores da comunidade Jardim Nova Vida.A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB), realizou neste domingo (09) mais uma cerimônia de entrega de Títulos Definitivos de Propriedade aos moradores da comunidade Jardim Nova Vida, no bairro 40 Horas. Foram, no total, 130 títulos concedidos através do Programa Ananindeua Legal, que visa combater a exclusão e a desigualdade social, assegura o uso e a ocupação do solo de forma organizada e melhora as condições de vida da população.

Titular da SEHAB, Adriana Oliveira.“As famílias residentes da comunidade Jardim Nova Vida aguardavam há mais de 30 anos o acesso ao título de propriedade e agora saem da insegurança e instabilidade com o programa ‘Ananindeua Legal’ que está proporcionando o exercício digno do direito à moradia, a cidadania e a melhor qualidade de vida”, frisou a secretária da SEHAB, Adriana Oliveira.

Com o documento em mãos, os moradores passam a ter diversos benefícios, como financiamento bancário ou crédito no comércio,  conquista de um endereço oficial reconhecido, ampliação do acesso aos serviços públicos e valorização do imóvel.

Valda de Souza, agora tem casa própria.Dona Valda de Souza foi uma das moradoras impactadas pelo processo de regularização, por ter a segurança jurídica de sua propriedade. “Esse é um dia que ficará marcado na minha vida, pois é uma alegria tão sonhada e tão esperada ter meu título de propriedade. Há 30 anos moro aqui e agora tenho orgulho de dizer que não sou mais ocupante, pois agora tenho minha casa de verdade”.

Gleide Soares, sonho realizado.Já Gleide Soares, com o título na mão, era só sorrisos. “Moro aqui há 36 anos, vim com 6 anos de idade, e desde essa época meus pais sempre sonharam em ter o título de propriedade e enfim ele chegou. Esse título representa uma enorme felicidade para todos nós. Estou sem palavras. Um sonho realizado, não só para minha família, mas para todos os moradores da comunidade. Aqui, no bairro do 40 Horas, recebemos nosso título, nossas ruas foram asfaltadas, temos iluminação em LED, nossa UBS, escolas e CRAS foram reformados. Meu filho está vivendo o melhor momento do bairro 40 Horas”.

Prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos.O prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, participou da entrega de títulos. “Histórias como essas demonstram como a regularização fundiária em áreas de interesse social da cidade é importante. Com a titulação, garantimos o direito à moradia e transformamos a realidade das pessoas, que passam a viver com mais dignidade. É uma tarefa árdua, mas da qual nos orgulhamos muito. Hoje já são mais de 44 mil títulos de propriedades entregues e nossa meta é entregar 50 mil até o fim do ano, esse é compromisso que firmei no início da minha gestão”.