Prefeitura de Ananindeua anuncia obras de saneamento básico em mais de quarenta ruas do bairro Curuçambá

A iniciativa é vista como um marco no desenvolvimento urbano de Ananindeua

12/06/2024 10h28 - Atualizada em 12/06/2024 12h23

Saneamento básico para mais de quarenta ruas da Comunidade Nova Jerusalém.Em um esforço para melhorar a infraestrutura da cidade, a prefeitura de Ananindeua anunciou na manhã desta quarta-feira, 12, a execução de obras de saneamento básico em mais de quarenta ruas da Comunidade Nova Jerusalém, no bairro Curuçambá. O anúncio foi feito pelo prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, em conjunto com o secretário de Saneamento e Infraestrutura de Ananindeua (SESAN), Paulo Macedo, além de outras autoridades locais.

Prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, levando qualidade de vida aos moradores do Curuçambá.Os serviços a serem realizados incluem a instalação de uma nova rede de drenagem e a pavimentação asfáltica das ruas, atendendo a uma antiga demanda da comunidade local. Moradores de Curuçambá aguardavam há anos por investimentos que valorizassem a região e melhorassem as condições de vida. "Este é um passo importante para proporcionar mais dignidade e qualidade de vida para os moradores de Curuçambá", declarou o prefeito Dr. Daniel Santos durante o evento.

Morador da comunidade, Paulinho , sonhava por muito tempo com ruas e asfalto de qualidade."Quero agradecer a Deus pela oportunidade e ressaltar a importância dos serviços na Comunidade Nova Jerusalém. Por muito tempo sonhamos com ruas e asfalto de qualidade, e hoje isso é uma realidade. Além disso, a iluminação pública já está presente na nossa comunidade e no bairro Curuçambá. Isso representa um grande avanço para todos nós," disse o morador Paulinho.

As obras prometem transformar a infraestrutura do bairro, reduzindo problemas como alagamentos e melhorando a mobilidade urbana. A iniciativa é vista como um marco no desenvolvimento urbano de Ananindeua, refletindo o compromisso da administração municipal com o bem-estar da população.

Benfeitorias na Comunidade Nova Jerusalém

Logo que foi lançado o Programa Ilumina, mais luz para Ananindeua, a prefeitura entregou em 2021 mais de 300 luminárias que hoje contam com o novo sistema de iluminação pública em LED. A substituição foi realizada nas 41 ruas da comunidade, com o objetivo de melhorar a segurança pública e trazer mais economia para o município.

Na ordem de serviço que anunciou os investimentos nas ruas da comunidade, o prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, anunciou que no final do mês a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB), fará a cerimônia de entrega de títulos da Comunidade Nova Jerusalém.