Ananindeua Legal entrega títulos de propriedade a mais de 200 famílias no Icuí-Guajará
Programa garante segurança jurídica e dignidade a moradores da comunidade Warislândia
Secom
Daniel Ferreira comemorou a entrega do título de propriedade. “Eu nem tenho palavras para expressar a felicidade. É muito bom poder dizer que algo é seu.” A emoção tomou conta de Daniel Ferreira, autônomo de 54 anos, ao receber o documento que comprova, de forma legal, a posse da casa onde mora há anos. “Agradeço à Prefeitura de Ananindeua por me entregar o título que confirma que a casa é minha por direito”, completou.
Histórias como a de Daniel marcaram a entrega de mais de 200 títulos de propriedade a famílias da comunidade Warislândia, no bairro Icuí-Guajará. O sorriso no rosto dos beneficiados refletiu a importância do momento, que representa segurança jurídica e valorização dos imóveis.
Secretário de Habitação, Fábio Moura, reforçou o compromisso da prefeitura em levar o programa ″Ananindeua Legal″ em mais lugares.O secretário municipal de Habitação, Fábio Moura, destacou o compromisso da gestão em promover dignidade e garantir direitos fundamentais à população. Segundo ele, o programa Ananindeua Legal se consolidou como uma das principais políticas públicas do município.
“Em mais de cinco anos, o cidadão de Ananindeua vem sendo beneficiado com políticas públicas voltadas principalmente aos que mais precisam. Esta é apenas a primeira ação de 2026. Vamos ampliar o programa e levá-lo a ainda mais comunidades da nossa cidade”, afirmou.
Ao longo de quase seis anos, o Ananindeua Legal já beneficiou mais de 80 comunidades, com a entrega de mais de 50 mil títulos de propriedade, assegurando amparo jurídico a milhares de famílias.
Doutor Daniel Santos comemora sucesso do ″Ananindeua Legal″. O evento contou com a presença do prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel Santos, que reforçou a importância da iniciativa para a transformação social do município.
“Isso é dignidade, valorização do imóvel e orgulho de afirmar que a casa própria é um direito inegociável. Ver cada cidadão recebendo, de forma justa, um documento que muitas vezes levou anos para ser conquistado é motivo de grande satisfação”, destacou o gestor municipal.


