Esporte, saúde e integração marcam os dois dias de torneio do projeto “Raquete do Futuro”

14/04/2025 11h48 - Atualizada hoje 12h14
Secom

O incentivo ao movimento, ao bem-estar e à convivência saudável foi o grande destaque do torneio de tênis de quadra e beach tennis, realizado em celebração ao "Mês da Atividade Física". O evento reuniu atletas de diferentes idades e níveis técnicos, promovendo um ambiente de confraternização e espírito esportivo.

Malva Belfort, de 45 anos, autônoma, mãe do João Gabriel, de 8 anos, participante do projeto. Durante dois dias, a arena foi palco de partidas animadas, que misturaram técnica, diversão e muita energia. Para quem participou, a experiência foi inesquecível.

“Gosto de praticar o tênis. Desde a primeira aula, me apaixonei. Falei para minha mãe se informar e ela me matriculou. Além de praticar o esporte, fiz muitas amizades”, contou João Gabriel, de 8 anos, atleta do tênis de quadra.

Além dos jogos, o evento também movimentou familiares e amigos dos atletas, que marcaram presença na torcida. Para muitos pais, ver os filhos ativos e integrados foi o ponto alto da programação.

“Fico muito feliz em ver meu filho se dedicando ao esporte. Sei o quanto isso é importante pra ele, e acabou se tornando para mim também. Faça chuva ou faça sol, ele está aqui. O projeto faz toda a diferença”, relatou Nalva Belfort, 45 anos, autônoma e mãe de João Gabriel.

A programação fez parte das ações em alusão ao "Mês da Atividade Física", reforçando a importância de manter o corpo em movimento como forma de cuidar da saúde e da qualidade de vida.

Bruna Spindola, coordenadora do projeto.“O impacto na comunidade é muito positivo. Vemos crianças de diferentes contextos tendo, muitas vezes pela primeira vez, a chance de praticar um esporte. É uma oportunidade transformadora, especialmente para aquelas que nunca tiveram esse tipo de acesso. Estamos falando de uma modalidade tradicionalmente elitizada, que agora está ao alcance de todas as famílias. Fazer parte desse projeto é realmente gratificante”, destacou a coordenadora do projeto, Bruna Spindola.

Titular da Secretaria Municipal de Esporte (SEMES), Fábio Pantoja.O secretário da Secretaria Municipal de Esporte (SEMES), Fábio Pantoja, também reforçou a relevância da iniciativa. “O projeto ‘Raquete do Futuro’ hoje atende cerca de 200 atletas, com atividades realizadas de segunda a quinta-feira, no período da tarde. Estamos promovendo o primeiro torneio de tênis e beach tennis, e a secretaria continuará presente e atuante nessas modalidades, reforçando a importância de cada participante e incentivando a prática esportiva desde cedo”, afirmou.

O torneio foi encerrado com premiações simbólicas, abraços, risadas e a certeza de que o esporte é uma ferramenta poderosa de transformação.

OUTRAS NOTÍCIAS