Alunos da escola Municipal Clóvis Begot recebem educação no trânsito pela Semutran
Mais de 400 alunos aprendem leis na "Semana Nacional do Trânsito"
Secom
A pequena Luane Izabel de apenas 10 anos, aprendeu que o trânsito é para pessoas responsáveis.A pequena Luane Izabel, de 10 anos, está no quinto ano do ensino fundamental e sabe que o trânsito não é brincadeira. Ela deixa claro que a responsabilidade é fundamental para carros, motos e outros veículos.
"Eu vi muitas vezes irresponsabilidades e falei para o meu pai que isso não é certo. Ele me disse que isso serve como exemplo para que eu não cometa os mesmos erros quando for adulta, algo que vai proteger minha família."
A diretora da escola Clóvis de Souza Begot, Lourdes Serra, gostou da iniciativa da Semutran com os alunos. Na escola Clóvis de Souza Begot, no bairro Águas Lindas, mais de 400 crianças tiveram a oportunidade de aprender as regras de trânsito de forma educativa durante a Semana Nacional do Trânsito. A diretora da instituição, Lourdes Serra, vê como positiva a iniciativa da SEMUTRAN (Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito) em conscientizar desde cedo, além de ensinar na brincadeira aos pequeninos.
"O trânsito do nosso país só vai melhorar quando começarmos a trabalhar com essas iniciativas. A educação vai salvar vidas no futuro, e isso ficará marcado na mente desses alunos que serão motoristas, para que vejam na direção a responsabilidade de cuidar não só da própria vida, mas da vida de muitos.
Inspetora Albuquerque ensinando de forma educativa as leis de trânsito.Agentes de trânsito tiveram a missão de sair das ruas e levar cidadania, conscientização e responsabilidade para a futura geração de motoristas e pedestres, como explica a inspetora Albuquerque.
"A melhor maneira de levar educação em algo fundamental para a sociedade é fazer com que uma simples brincadeira mostre a realidade de ser responsável desde cedo. Temos que respeitar todos: ciclistas, pedestres, motoristas e todos que fazem parte do trânsito do nosso dia a dia."