Alunos da rede municipal de educação recebem medalhas e seguem para conhecer a Europa como premiação da OPA 2024
29 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Frederico Santos de Souza que se destacaram na Olimpíada Pedagógica de Língua Portuguesa e Matemática, receberam as medalhas e vão conhecer três países da Europa no fim deste ano
Secom
Marcada pela emoção dos responsáveis, o orgulho da comunidade acadêmica e valorização da educação, a Prefeitura de Ananindeua realizou, nesta terça-feira (23), a entrega de medalhas aos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Frederico Santos de Souza que participaram da OPA 2024 — Olimpíada Pedagógica de Língua Portuguesa e Matemática. Ao todo, 29 alunos vão conhecer três países da Europa no fim deste ano como reconhecimento do esforço e comprometimento coletivo à educação.
Alunos do 5.º ano da EMEF Frederico de Souza. A cerimônia contou com a presença do prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, do vice-prefeito Dr. Hugo Atayde e da secretária municipal de Educação, Ana Paula Renato. A OPA é uma iniciativa da Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), que busca incentivar o aprendizado de forma inovadora e competitiva. O projeto promove disputas pedagógicas entre alunos da rede municipal, valorizando o esforço e premiando os melhores colocados com reconhecimentos que vão desde medalhas até viagens internacionais.
Mais do que uma competição, a Olimpíada Pedagógica representa uma ferramenta de desenvolvimento educacional, estimulando a superação pessoal, a dedicação aos estudos e o fortalecimento do aprendizado de Língua Portuguesa e Matemática. A participação dos estudantes da EMEF Frederico Santos de Souza reforça o compromisso da comunidade escolar em investir no crescimento acadêmico e no futuro da juventude do município.
Entrega de medalhas aos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Frederico Santos de Souza.O prefeito Daniel destacou a importância da iniciativa. “Ver o brilho nos olhos dessas crianças e a emoção de suas famílias é a prova de que estamos no caminho certo. A OPA mostra que investir na educação é investir no futuro de Ananindeua e na transformação de vidas”, disse.
Secretária municipal de Educação, Ana Paula Renato. Já secretária municipal de Educação, Ana Paula Renato, também reforçou o significado da conquista. “Essas medalhas representam mais do que resultados em Língua Portuguesa e Matemática. Representam sonhos, oportunidades e a certeza de que nossos alunos podem chegar aonde quiserem. Hoje celebramos o presente, mas já enxergamos o futuro brilhante que eles estão construindo”, frisou.
Clarisce da Cunha e sua filha Maria Eduarda.E claro, nada disso seria possível sem a ajuda dos pais que tanto colaboraram para que este dia fosse marcado pela emoção. Clarisce da Cunha, de 29 anos, é mãe da pequena Maria Eduarda, de apenas 10 anos. Orgulhosa, a mãe comenta nunca ter imaginado que a filha fosse viajar para o exterior tão jovem, tornando tudo ainda mais cheio de significado. "Estou muito ansiosa, junto com ela. Minha filha vive falando sobre essa viagem, fico muito feliz de ela estar realizando esse sonho e prestes a viver essa experiência", conta.