Ananindeua sediará campeonato Intermunicipal de Muaythai

09/11/2021 17h21
Secom

A Prefeitura de Ananindeua assinou na última sexta-feira (04), o termo de compromisso de patrocínio entre a gestão municipal, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer com a Federação de Muaythai do Estado do Pará com objetivo de promover o campeonato Intermunicipal de Muaythai que ocorrerá nos dias 13 e 14 de novembro. O evento irá selecionar os melhores atletas da categoria para compor a seleção paraense para representar o estado no campeonato brasileiro que acontecerá no mês de março do ano que vem. 

"Já temos a confirmação da participação de atletas de Marituba, Belém, Capanema e diversos municípios. Os atletas participarão por chaves e eliminatórias até chegarmos ao campeão, vice e terceiro lugar, que daí já sairão com vaga para disputar o campeonato brasileiro", explicou o presidente da Federação de Muaythai Tradicional do Estado do Pará, Agnaldo Silva. 

O incentivo financeiro da prefeitura ao campeonato possibilitou as inscrições dos atletas e a realização do evento no município.

 "Dentre os atletas que irão participar, aproximadamente 90 lutadores de Ananindeua vão participar deste evento que será totalmente patrocinado pelo município", ressaltou Jami Leite, titular da Selj. 

Patrocínio - O esporte é considerado um dos pilares da gestão em Ananindeua. Mais de 50 atletas que compõem as modalidades  coletivas (futebol, handebol, Vôlei) recebem incentivos. 
Já na modalidade individual, 49 atletas estão diretamente  sendo patrocinados com recursos financeiros pela Prefeitura de Ananindeua.

Entre eles está a atleta Paula Bitencourt, que treinou na sede da Federação onde será realizado o campeonato Intermunicipal neste final de semana e é a atual campeã do evento nacional de MMA, Iron Man FC.

"Estou muito feliz com o apoio recebido pela Prefeitura de Ananindeua. Com certeza esse incentivo faz toda a diferença no meu trabalho. Vamos em busca da vitória. Vou sempre representar o meu município com amor e dedicação. Tenham certeza", afirmou, Paula.

Serviço: Campeonato Intermunicipal de Muaythai.

Local: Sede da Federação de Muaythai Tradicional do Estado do Pará 

Endereço: Rua Abelardo Condurú, n 230. Coqueiro

Sábado (13/11)
Hora: A partir de 12h

Domingo (14/11)
Hora: A partir de 10h